Intervenção foi promovida pelo Programa Saúde da Criança



Em 11/10/2012
Trabalhadores da Saúde celebram a infância
Na manhã desta quinta, 11, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tiveram a oportunidade de relembrar a infância com uma ação comemorativa ao Dia das Crianças. A intervenção cujo tema foi 'Desperte a criança que existe em você' foi promovida pelo Programa Saúde da Criança, Adolescente e Jovem da Prefeitura de Aracaju. A ação levou músicas infantis, ciranda e muita animação para a sede da SMS situada no bairro Siqueira Campos.
Da iniciativa, os profissionais ficaram emocionados com a apresentação do Projeto Sons no SUS. Os músicos de projeto tocaram em companhia do grupo Ondas Sonoras composto por crianças que participam de oficinas de percussão no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i Vida).
clique para ampliar
A coordenadora do Programa Saúde da Criança, Adolescente e Jovem, Rita Bitencourt, explica que a intervenção visou sensibilizar os gestores e profissionais da Saúde. “Reforçamos a importância de infância saudável para o desenvolvimento pleno da pessoa. Assim como fizemos o apelo para cada profissional some forças pela atenção integral a saúde da criança no município com ações de prevenção, promoção da saúde e combate a violência”, afirma.

Compromisso

Da intervenção, a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, aproveita para reforçar o compromisso com a saúde da criança no município. “Não só na semana da criança como no ano inteiro as equipes da Saúde levam cuidados em saúde as crianças. Contamos com diversas estratégias como o Projeto Corujinha, as campanhas de vacinação e o Programa Saúde na Escola realizado em parceria com a Educação”, afirma.
Todo trabalhador já foi criança um dia
Além da apresentação musical os trabalhadores foram convidados a expor uma foto da infância que foi anexada a um grande mural coletivo. O espaço trouxe a reflexão 'Todo trabalhador já foi criança um dia'.  No encerramento da intervenção, os profissionais da saúde fizeram uma grande roda onde foram lidas poesias e muitos contaram experiências vividas, atuando com o público infantil nas unidades de saúde da capital.
Aprovação
Para servidora Ana Carolina a intervenção foi excelente.  “Momentos como esse trazem mais harmonia ao ambiente de trabalho. Lembrar da infância é lembrar de belos momentos da vida”, disse.
Já na opinião do servidor Marcus Valérius é extremamente positivo ações que humanizam o ambiente de trabalho. “Isso aproxima as pessoas e contribui para que os profissionais da Saúde pensem juntos novas maneiras de levar a mensagem da prevenção e a orientação dos cuidados necessários para ter mais saúde e qualidade de vida”, afirma.
Intervenção foi promovida pelo Programa Saúde da Criança
 (fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliar  
Integrantes do grupo de percussão Ondas Sonoras do Caps i levaram música aos servidores
clique para ampliar  
Sons no SUS tocou repertório de canções infatis e cantigas
clique para ampliar
 clique para ampliar  
Servidores aprovaram a surpresa
clique para ampliar  
Stella Maris e equipe do Programa Saúde da Criança
clique para ampliar
clique para ampliar  
Brincadeiras de criança levaram descontração aos servidores
clique para ampliar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis