SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

O QUE É SÍFILIS
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) porque se pega, principalmente, durante as relações sexuais sem camisinha.
A sífilis pode causar complicações muito graves quando não tratada. Mas quando a gente descobre a tempo e faz o tratamento certo, é uma doença fácil de curar.

COMO SABER SE TEM SÍFILIS?

Muitas vezes a pessoa infectada pelo micróbio da sífilis não sente nem percebe nada no seu corpo. Para saber se foi infectada, é necessário fazer um exame de sangue. O exame mais usado é chamado VDRL. Outras vezes a pessoa desconfia que tem sífilis quando observa a presença de uma única ferida que não dói localizada, principalmente, nos órgãos genitais. Ou ainda quando se observa a presença de manchas pelo corpo, nas palmas das mãos e na sola dos pés.
A sífilis é uma doença que ataca o corpo aos poucos. Quando não tratada, ela pode se apresentar em tres fases.

PRIMEIRA FASE

Aparecimento de uma ferida nos órgãos sexuais de 2 a 3 semanas após relação sexual com a pessoa infectada. A ferida não dói e desaparece mesmo sem tratamento. Mas o micróbio continua no corpo da pessoa e ela pode passar para outras pessoas. 

SEGUNDA FASE
Esta fase se apresenta por apresentar manchas no corpo, nas palmas das mãos e na sola dos pés, febre e mal estar. Esses sintomas e sinais podem aparecer até 6 meses depois do contato com a pessoa infectada.

TERCEIRA FASE

Essa fase é o resultado da ação destruidora do micróbio da sífilis, que durante anos vem atacando o corpo da pessoa sem que ela sinta nada. Nesta fase, a doença pode atingir os ossos, o coração, o cérebro, causando sérios problemas na saúde e até a morte.
Depois de atingir essas partes do corpo, o remédio que mata o micróbio da sífilis não terá efeito sobre os danos causados à pessoa.
A camisinha é um método seguro para prevenir a transmissão da SÍFILIS na relação sexual.

Comentários

  1. kkkkkkkkk esse sim é um homen protegido rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lari, tem um certo exagero por parte deste homem, mas a camisinha é o método mais seguro para prevenção das DST's. Tem que ser usada a cada relação sexual!!!
    Bjssssss e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Rita o que pode ser tomado para acabar com a sifilis?
    Me manda a resposta pelo e - mail priscilaarte2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabar com a Sífilis é algo muito difícil, pois requer uma atitute responsável de todos, no que diz respeito ao tratamento a ser realizado pelos envolvidos na relação sexual sem proteção. Se eu me contamino e só eu me trato, com certeza me contaminarei de novo ao me relacionar com o mesmo parceiro ou com outro sem a devida proteção (uso da camisinha). Para fechar o ciclo da doença, todos os envolvidos, precisariam fazer o tratamento e a partir do tratamento, não mais relacionar-se sexualmente sem a proteção.

      O tratamento é simples e gratuito. É necessario previnir-se usando a camisinha e fazer o teste para detectar a doença, o mais usado é chamado VDRL (exame de sangue).

      A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) e pode causar complicações muito graves quando não tratadas. Muitas vezes a pessoa está infectada pelo micróbio da sífilis e não sente nada, daí a importância de se fazer o exame de sangue. A sífilis também afeta o bebê se a mulher estiver grávida.

      Para evitar a sífilis é necessario prevenção: usar a camisinha em todas as relações. Uma vez contaminado, precisa fazer o tratamento, inclusive o parceiro e uma terceira pessoa (em caso de amante) que existe nesta relação, deverá fazer o tratamento, mesmo que não esteja sentindo nada. Ele é feito com PENICILINA, fornecido de forma gratuíta em qualquer Posto de Saúde de Aracaju. Procure uma Unidade de Saúde e saiba mais como se prevenir da sífilis e sobre o tratamento. A sífilis quando descoberta e tratada logo, tem cura. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu.

      Endereço importante: CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento

      CEMAR - Centro de Especialidades Médicas de Aracaju: Rua bahia S/N - Siqueira Campos. Fone: (79) 32340928 ou Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais email: saude.dst@aracaju.se.gov.br

      Espero ter ajudado

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa noite fiz o exame da silfilis e deu 1/8 fiz as injeçoes e aumentou para 1/32 refiz as injeçoes e caiu pra 1/2 o que isso significa?

      Excluir
  4. eu queria sabe se ela tem cura ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem cura, mesmo repetida por outra(s) vez(es) e com toda(s) parceira(s) e/ou parceiro(s).
      O tratamento é feito com PENICILINA BENZATINA 1.200.000 UI, fornecido de forma gratuita em qualquer Posto de Saúde de Aracaju.
      Segundo o Ministério da Saúde preconiza-se o seguinte esquema:
      Tratamento da Sífilis (em não gestantes ou
      nutrizes)
      O tratamento da sífilis será realizado de acordo com
      os esquemas abaixo, segundo a fase da doença:
      • Sífilis primária: penicilina G benzatina
      2.400.000 UI/IM (1.200.000 UI aplicados em
      cada glúteo), em dose única;
      • Sífilis secundária ou sífilis assintomática
      com menos de um ano de evolução
      (latente recente): duas séries de penicilina Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) 38 Ministério da Saúde - SVS - Programa Nacional de DST/ Aids
      G benzatina 2.400.000 UI/IM (1.200.000 UI
      aplicados em cada glúteo), com intervalo de
      uma semana entre cada série. Dose total:
      4.800.000 UI;
      • Sífilis terciária ou sífilis assintomática
      com mais de um ano de evolução (latente
      tardia) ou com duração ignorada: três
      séries de penicilina G benzatina 2.400.00
      UI/IM (1.200.000 UI aplicados em cada
      glúteo), com intervalo de uma semana entre
      cada série. Dose total: 7.200.000 UI.

      Excluir
  5. Tem cura sim quando tratada adequadamente. Geralmente, após a confirmação através de exames, o tratamento é feito com antibióticos.

    ResponderExcluir
  6. Rita, fiz os exames: vdrl reagente 1/8, fta igg reagente e fta igm não reagente sendo que tive a consulta com o urologista porque estava com o cranco no penis, tomei a dose única da penicilina. Tive o contato sexual dia 12/12 e tomei a penicilina dia 24. A coleta do sangue para analise foi feita dia 30/12. Gostaria de saber o que significa os dados de meu exame. Estou muito ansioso pois, urologista só dia 22 de janeiro. Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas meu caro queria que Vc me mandasse um contato seu pois estou mto triste e tenho certeza q falando com Vc terei ânimo para vencer essa batalha! Fernando

      Excluir
  7. Bom dia Lucas

    Seus exames querem dizer que você teve a sífilis, pois o VDRL foi reagente(positivo). o IGg significa uma infecção tardia e IGm infecção recente. Talvez esta sífilis não tem sido contraída na relação do dia 12/12. Possivelmente o IGm tenha sido não reagente (negativo) em decorrência da ação da ação da penicilina. A conduta correta é fazer o segmento e monitoramento através do VDRL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Rita,

      Não entendi porque tardia pois, veio-me surgir esse cancro após alguns dias da relação e minha última relação antes dessa foi a uns 4 meses atras. Antes desse cancro nunca apresentei sintoma de sífilis primaria e tampouco secundária. O IGm não reagente em meu exame poderia significar uma cicatriz imunológica? Na Descrição do Exame IGm diz ''Exclui infecção por T.pallidum''. Agradeço pela sua satisfação!

      Excluir
  8. Boa noite Dra. Rita,
    Lucas de novo.
    Fiz todos os exames de DSTs incluindo o vdrl e todos deram não reagente inclusive o vdrl que foi a minha surpresa.Como tinha postado anteriormente, meu VDRL era reagente 1/8 e com tão pouco tempo obtive esse resultado não reagente. Só queria deixar aqui uma dica pra galera que para se obter um bom exito nos tratamentos, é ter muita fé em Deus, em sí próprio e orar para que o médico acompanhante, seja instrumento de " cura". Apesar de ficar desesperado no inicio do diagnóstico da sifilis é ter a possibilidade de ter outras pragas acompanhadas, orei muito. Não faço parte de nenhum grupo religioso pois, a fé é individual. O mais importante é ter uma boa comunicação com o corpo e alma. Buscar no íntimo a própria cura e deixar os anjos da medicina guiados por Deus fazerem o seu papel. Fiz 30 anos em 04 de dezembro de 2013 e hoje me sinto um recém nascido! Boa noite a todos e Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lucas, que legal. Parabéns pelo seu aniversário!
      Gostei muito da sua fala "O mais importante é ter uma boa comunicação com o corpo e alma. Buscar no íntimo a própria cura e deixar os anjos da medicina guiados por Deus fazerem o seu papel..."
      A lição que fica é: PREVENÇÃO E RESPONSABILIDADE SEMPRE! Mas não se culpe tanto, graças a Deus, tratamento existe e cura, também. Sentir-se um recém nascido, me faz pensar no quanto você sofreu.
      Um abraço Rita

      Excluir
  9. Bom dia Rita.
    Quero tirar uma duvida: eu fiquei com sifilis reagente 1/8 e fiz outro exame e deu 1/2,quando posso saber q estou curado??
    E tambem eu sou noivo e depois de estar curado posso ter relação sem preservativo com ela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, aqui é o Lucas da postagem anterior. Se sua sifilis foi primaria e voce fez o tratamento correto da penicilina, com um vdrl tão baixo é bem provável que ele fique não reagente nos proximos e sem titulaçoes. Sexo sem preservativos só quando o seu vdrl se manter instavel e o mais importante é o desaparecimento dos sintomas. De qualquer forma seu medico saberá o momento certo da cura. Mantenha sua auto estima elevada, ajudara muito em todo o processo principalmente na ansiedade. Espero ter ajudado! Lucas

      Excluir
    2. Parabéns Lucas.
      Vejo que você está muito orientado.
      Obrigada pela colaboração.
      Um abraço
      Rita

      Excluir
    3. Prezado
      Espero que o Lucas (meu brother), tenha esclarecido suas dúvidas.
      Acrescento a necessidade do uso da camisinha sempre, ou até o casal ter a garantia de que todos os exames pré-nupciais estão sem alterações. Exame pré-nupcial é um tipo de exame médico que é recomendado a casais recém formados e que desejem ter filhos, a fim de avaliar a saúde de cada um.
      Os exames pré-nupciais não servem somente para detectar doenças sexualmente transmissíveis: Também podem contribuir para avaliar se a pessoa tem algum problema no aparelho genital, se é fértil, se poderá ou não ter filhos, entre outros.
      Por isto os seguintes exames são recomendados, para ser feito

      PELO CASAL:

      HIV, sífilis e HPV
      Sanguíneo geral: anemia, glicemia, colesterol, triglicéridos, tipo sanguíneo, hepatite
      Urina e fezes.

      Para ser feito PELO HOMEM:

      Espermograma (todas as idades)
      Exame da próstata (acima de 40 anos)

      Para ser feito PELA MULHER:

      Exames ginecológicos e de prevenção (Papanicolau ou Colposcopia oncótica ou Colposcitologia);
      Ultra-sonografia transvaginal ou
      Ultra-sonografia Pélvica
      Ultra-som da mama ou mamografia.

      Quanto a titulação de 1/8 para 1/2, significa que esta reduzindo. Ele pode ser mantido (como uma cicatriz) por um tempo. Mantenha o acompanhamento médico.
      Um abraço.

      Excluir
  10. Hehe, gostei do "Meu Brother" ! Pode contar comigo Rita. Eu imagino o sofrimento de uma pessoa diagnóstica com uma DST e desesperadamente vem buscar informações na internet. Estou gostando de poder compartilhar minha "drástica" experiência com dois fantasmas: A doença e o preconceito. Não tive vergonha de compartilhar com amigos próximos e lhes informar que pegar Dst não é filme de ficção. Bem, uma boa noite e conte comigo minha brother! Rs

    ResponderExcluir
  11. ME RESULTADO DA VDRL DEU REAGENTE NÃO TENHO NENHUM SINTOMAS COM QUEM TENHO RELAÇÕES NÃO TEM TAMBÉM O QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia.
    Você precisa levar o resultado do exame para seu médico particular ou procurar um médico no Posto de Saúde próximo da sua residência, para iniciar o tratamento. Mesmo que não tenha nenhum sinal ou sintoma o tratamento se faz necessário. Sugiro que o parceiro(a), também, realize o exame VDRL e se reagente, fazer o tratamento, como orientado. Sugiro ainda, o uso do preservativo nas relações sexuais, para evitar uma nova contaminação ou transmissão da sífilis (enquanto não tratado). Atenciosamente. Rita

    ResponderExcluir
  13. oi rita fiz um exame e constou no teste treponemico 28.85 e no vdrl 1.8 poderi me dizer qual meu estagio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi estou tou agardqado sua resposta

      Excluir
    2. Boa noite,
      o seu estagio é diagnosticado pelos sintomas que voce possa ter ou ja teve. Pesquise sobre fases da sifilis e veja se voce se enquadra em alguma. Muitas vezes os sintomas da sifilis sao ignorados. Se ja teve algum sintoma e ignorou, pode ser sifilis em fase latente recente ou tardia. Procure seu medico para lhe orientar melhor e uma dica minha: ESQUEÇA INTERNET senao ficará louco assim como eu fiquei. Rs. Boa cura! Lucas

      Excluir
    3. Bom dia querido anônimo.
      A classificação do estágio da Sífilis é determinado pelo PELO TEMPO DE CONTAMINAÇÃO da doença em PRIMARIA, SECUNDARIA ou TERCIARIA como já explicado no texto principal. Na ausência de sinais ou sintomas, e na dúvida do paciente quanto ao período em que se contaminou, principalmente se o mesmo teve relações sexuais sem o uso de preservativos, o profissional de saúde DEVE considerar como TERCIARIA e fazer o tratamento com TRÊS doses de 2.400.000 UI de Bezentacil.
      Espero ter ajudado e muito obrigada pela visita.
      Desculpe pela demora. Um abraço.

      Excluir
  14. passei com um medico e ela me passou o tratamento de bezetacio com uma pelicilina a cada um dia da semana por tres semanas mais me falou que eu nunca mais serei curada totalmente q eu sempre apresentarei essa doença o q deo pensar me ajude pois etou dezesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento correto são duas penicilinas de 1200 em cada nadega no mesmo dia, uma vez por semana por 3 semanas. Tambem ouvir dizer que reaparece mas só se voce se contaminar de novo após curada. O que fica no sangue são os anticorpos de defesa do organismo quando contaminado. O Treponema Pallidum é eliminado pela ação da penicilina. Lucas

      Excluir
  15. Olá Rita, descobri q tinha sífilis em Janeiro de 2013, não sabia o estágio, mas veio resultado 1:2 e treponemico 36. Fiz o tratamento, (o médico passou uma benzetacil em cada nadega, 3x). Refiz o exame em Agosto de 2013 e deu resultado 1:1 e treponemico 32. A dúvida, estou curado? (Me disseram no posto que é cicatriz, mas se é cicatriz pq acusa o treponemico de 32?) Pois namoro e tenho medo de transmitir, não faço sexo vaginal sem camisinha, mas oral sim. Corro risco de transmitir? Agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1:1 com toda certeza é uma sifilis curada e cicatriz imunologica. Uma vez curado, nao correrá o risco de transmitir. Fique atento que atraves do sexo oral tambem se contamina. Lucas

      Excluir
  16. Drª Rita, recebi hoje o resultado de um exame sorológico que fiz para doação de sangue, que deu positivo (reagente) para sífilis. Pesquisando sobre o assunto, vi que o sintoma na 1ª fase dessa DST é o aparecimento de uma ferida (normalmente no órgão genital), chamada de Cancro Duro. Contudo, não tive esse sintoma. Isso é normal? Pode ser um indicativo de não infecção por sífilis? Por recomendação do Instituto que fiz o exame, farei outros exames para confirmar o diagnóstico.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro Lucas,
    Minha vida esta uma correria.
    Quando resolvo parar para responder aos nosso leitores me deparo com sua SÁBIA E ATENCIOSA COLABORAÇÃO! Muitíssimo obrigada. Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Dra. Rita.
      pode contar comigo. Sempre que estou disponivel, dou uma olhada para tentar passar um pouco da minha experiencia vivida por essa doença. Pode contar comigo. Abraços, Lucas!

      Excluir
    2. dr RITA tomei 35 becetazil tive siflis 1.8 depois foi para 1.16 depois veio pra 1.1 continuei tomando remedio por cont apropria eu pretendo tomar mais 12 injecçoes posso ter relação sem camisinha ? com uma parceira segura ?

      Excluir
  18. eu gostaria de saber se pega em banheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma via muito remota de se contaminar mas, depende do que você irá fazer em um banheiro...

      Excluir
    2. Ola boa tarde!!! Estou gravida e não conheço muito bem a doença so descobri fazendo um exame de sangue. Devido o meu pré natal. E deu VDRL 1/8 e a minha DR.. Passou três dosagem de becetazil uma a cada semana. Queria saber depois deu tonar direitinho eu e meu parceiro ela volta ? Ou a sifles morre depois dessas dosagem..

      Excluir
  19. oi, boa noite, fiz o exame de vdrl, e deu reagente,to fazendo tratamento com as injeções, tomei a primeira dose, falta tomar mais duas, so que começou aparecer manchas no meu rosto, to bem preocupado, essas manchas vao sair sera, tenho manchas no pênis, e algumas no corpo so, mas as do rosto tao me dando mais medo, elas saem espontânea, ou tem alguma pomada, sei la, cicatrizante, não sei, me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comun são manchas na palma das mãos e planta dos pés mas, também pode acometer o couro cabeludo e o rosto. Como você já está em tratamento, o correto é informar ao seu médico. Pode ser uma alergia a penicilina.

      Excluir
  20. Bom dia! tenho 58 anos, divorciada a 7 anos, por incrível q pareça nunca pensei q poderia ser contaminada por sexo oral ou beijo. Faltou na minha vida alguém q me desse um toque sobre contaminação, inclusive os ginecologistas. Hoje vejo que é falta de informação mesmo e também o preconceito de falar da doença. Fico pensando quantos homens e mulheres poderiam evitar essa doença se soubesse da gravidade da mesma. Estou em tratamento da sífilis e se Deus quiser vou ficar curada. A partir de agora vou tomar mais cuidado ao me relacionar com alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga anônima. Fico contente por você ter conseguido descobrir a doença, pois muitas vezes a doença é assintomática e pode passar anos sem ser descoberta, fazendo mal a saúde por deixar sequelas. Tenha plena certeza de que você ficará curada, pois é uma doença que tem cura. Gostaria de solicitar que você visitasse o nosso BLOG mais vezes, para se somar a nós na LUTA CONTRA A SÍFILIS. Seja bem vinda e um forte abraço!

      Excluir
  21. Olá, meu nome é Valdirene tenho sifilis e há mais ou menos com 20 anos descobri que eu era portadora do sifilis, comecei a fazer o tratamento com a bezetacil, desde então ele abaixa e sobe, passei por vários médicos e a maioria deles dizem que é cicatriz mais eu acho que é muito alto. Gostaria de saber se a cicatriz no sangue tem cura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valdirene. Preciso de algumas informações: 1. Qual foi o valor da sua primeira titulação? 2. Você fez o tratamento com quantas doses de bezentacil e por quanto tempo? 3. Depois do tratamento você usou preservativos em todas as suas relações sexuais? Por estou perguntando tudo isso? 1- Normalmente o valor da titulação do exame baixa após o tratamento ADEQUADO. E o que seria tratamento adequado: classificar a sífilis PELO TEMPO DE CONTAMINAÇÃO em primária, secundária ou terciária, e tratar com 2.400.000 UI sendo dose única no tratamento da SÍFILIS PRIMÁRIA; com DUAS doses de 2.400.000 UI na sífilis SECUNDARIA e com TRÊS doses de 2.400.000 UI de Bezentacil, na sífilis TERCIÁRIA. Os valores da titulação tendem a diminuir muito rapidamente após o tratamento adequado. Porém, esses valores podem oscilar devido a alguns motivos como: recontaminação por sexo sem preservativos com pessoa contaminada ou não tratada e realização do exame em laboratórios diferentes pois estes laboratórios podem possuir valores de referência diferentes, como também, profissionais diferentes podem ter entendimento diversos da sua história. Procure um profissional de sua confiança. Espero ter ajudado e obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Eu gostaria De Sabe Se Tem Algum Remedio Que Cura Sifilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patrick
      SIM, a Sífilis tem CURA, e o medicamento adequado, se você não tem alergia, é a BEZENTACIL, para isso procure um profissional de saúde, para fazer a classificação da doença e prescrever o tratamento adequado e o acompanhamento pós tratamento. Obrigada por sua visita, espero ter ajudado. Aguardo retorno.

      Excluir
  23. boa noite fiz o exame vdrl e deu reagente (+) titulação positiva:1/2, só quem o DR:infc passou duas dose de bezetacio de 1.200.000 ,mais só uma vez ,gostaria de saber porque ele só passou uma vez que se o certo é três semanas mim ajude favor obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo!
      Fiquei com algumas dúvidas. A Sífilis é classificada PELO TEMPO DE CONTAMINAÇÃO em primária, secundária ou terciária, e ser tratada com 2.400.000 UI sendo dose única no tratamento da SÍFILIS PRIMÁRIA; com DUAS doses de 2.400.000 UI na sífilis SECUNDARIA e com TRÊS doses de 2.400.000 UI de Bezentacil, na sífilis TERCIÁRIA.
      Pergunta-se: A quanto tempo você tem sífilis? E o profissional que prescreveu o tratamento é de sua confiança?
      Podemos considerar o SEU TRATAMENTO como adequado, caso a sua doença esteja classificada como PRIMÁRIA. Espero ter ajudado e aguardo o seu retorno, se dúvidas.

      Excluir
    2. meu nome é Jonas ;olha ano passado fiz o exame e não deu nada, fiz +ou- em março de 2013, agora fiz esse ano fevereiro 2014 e deu titulação positiva:1/2, ai não sei se é secundária. Se for secundária sera q vou poder ter relação sem preservativo com alguém um dia porque não tenho filho ainda ai penso que posso contaminar alguém

      Excluir
  24. Olá Dra. Rita. Minha dúvida é a seguinte: há 4 anos fiz o exame vdrl e minha titulacao foi 1:64. Fiz o tratamento e uns dois anos depois refiz o exame e a titulacao se encontrava 1:32. Hoje peguei o resulta de mais um exame e consta 1:8. Posso me considerar curado? Em alguns sites li que a base para se considerar curado é uma queda de 4 titulações, o que obtive. Procede a informação? Como agir? Obrigado e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia querida Anônima,
    Os valores da titulação dos seus exames realizados vem caindo, o que pode ocorrer por duas razões: tempo decorrido da contaminação e/ou tratamento adequado. O exame laboratorial associado a história do paciente, é o que norteia a escolha do tratamento adequado.
    Considerando que: 1- foi prescrito para você o tratamento adequado baseado na classificação PELO TEMPO DE CONTAMINAÇÃO da doença e você o fez; 2- que usou preservativos em todas as relações sexuais após o tratamento; 3- e que o parceiro também tratou-se de forma adequada, podemos considerar a sua queda de titulação como CURA. Repetindo o que consideramos como tratamento adequado:
    Fazer uso da Bezentacil de 2.400.000 UI sendo dose única no tratamento da SÍFILIS PRIMÁRIA; com DUAS doses de 2.400.000 UI na sífilis SECUNDARIA e com TRÊS doses de 2.400.000 UI de Bezentacil, na sífilis TERCIÁRIA. Espero ter ajudado e muito obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  26. oi dr meu exame de vdrl deu 1;2
    igg positivo
    igm negativo
    sou casada a quatro anos, e no exame do meu marido não deu nada.,nao tenho nenhum sintoma da doença. sera q posso ter pegado ela a tempos atras e curado sem medicaçao. ja que o medico me disse que é uma cicatriz sorologica.que vdrl1;2,e igg positivo refere a uma sifilis curada obrigada thaene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida, pelas informações contidas em sua mensagem, provavelmente, trata-se de uma cicatriz. Você já mostrou o resultado do exame para o seu médico? Sugiro acompanhar com o VDRL para avaliar se os valores da titulação dos seus exames realizados vem caindo ou aumentando, e realizar o tratamento preconizado, uma vez que, a Sífilis é classificada PELO TEMPO DE CONTAMINAÇÃO em primária, secundária ou terciária, e ser tratada com 2.400.000 UI sendo dose única no tratamento da SÍFILIS PRIMÁRIA; com DUAS doses de 2.400.000 UI na sífilis SECUNDARIA e com TRÊS doses de 2.400.000 UI de Bezentacil, na sífilis TERCIÁRIA. Você sabe informar a quanto tempo tem sífilis?

      Excluir
    2. oi ja mostrei o exame pro médico ele me passou uma dose de benzetazil, e me pediu um novo exame de sangue em tres meses para ver se o valor de 1/2 vai cair,ou pode ser que ficarei até para o resto da vida com esse valor... nao sei a quanto tempo tenho sifilis pois como tinha dito sou casada a 4 anos e meu marido nao tem... meu marido foi preso e nao permetiram a nossa visita intima . obrigada pela resposta

      Excluir
  27. oii eu quero nsaber se tem cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, a Sífilis tem CURA, e o medicamento adequado, se você não tem alergia, é a BEZENTACIL, para isso procure um profissional de saúde, para fazer a classificação da doença e prescrever o tratamento adequado e o acompanhamento pós tratamento. Bom fim de semana !

      Excluir
    2. Oi meu medico passou 3 bezetacil 1 por semana de 1.200 cada e pedio pra mo termino do tratamento fazer o exame dinovo sera q com 3 semanas ja estou melhor

      Excluir
  28. quato tempo dura o tratamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo de tratamento é de acordo com a classificação da Sífilis e a resposta do organismo ao tratamento. É tratada com 2.400.000 UI sendo dose única no tratamento da SÍFILIS PRIMÁRIA; com DUAS doses de 2.400.000 UI na sífilis SECUNDARIA com intervalo de uma semana entre as doses e com TRÊS doses de 2.400.000 UI de Bezentacil, na sífilis TERCIÁRIA, com intervalo de uma semana entre as doses. Faz-se necessário acompanhar a titulação da sorologia. Obrigada pela visita e um forte abraço

      Excluir
  29. Boa noite meu exame vdrl 1/32 e FTA IGG reagente , minha ginecologista ja receitou a bezetacil mas está em falta na região, existe algum tratamento alternativo? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Sim, existe tratamento alternativo com Eritromicina (desde que você não esteja grávida, pois eritromicina não trata o bebé no útero da mãe). Sugiro que você aguarde um pouco mais para tratar-se com a BEZENTACIL, conforme prescrição. E usar sempre o preservativo nas relações sexuais. Qualquer outra dúvida, estamos a disposição.

      Excluir
  30. Boa Noite,

    Fiz uma doação de sangue e no exame de quimioluminescência deu reagente, no dia seguinte fiz o exame particular o VDRL e deu não reagente, fiquei na dúvida se realmente estou com a doença ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa a demora em responder, mas te oriento a conversar com um profissional médico, contar a sua história e ele irá te solicitar outros exames, a exemplo de FTA - ABS, TPHA, Elisa, todos para Sífilis (esses exames, são exames confirmatórios para a sífilis). Estamos a sua disposição para outras dúvidas.

      Excluir
  31. Boa noite.
    Gostaria de saber quanto tempo depois da tomada da benzetacil desaparecem os sintomas? Pois tomei a injeção há duas semanas e ainda estou com o gânglio linfático (como se fosse uma íngua) esquerdo um pouco protuberante e a única úlcera perceptível ainda presente, embora que não seja tão grande. E uma dúvida que eu tive após tomar a benzetacil foi que foram recomendadas uma em cada nádega. Porém a enfermeira aplicou as duas em uma única nádega, pois disse que seria melhor sentir a dor em um lado só. Agradeço desde já a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa a demora em responder, mas informo que o correto é uma injeção em cada nádega, pois a absorção da medicação vai ocorrer de forma mais eficaz e rápida. Normalmente com quinze dias os sintomas já começam a desaparecer. Talvez a sua demora tenha ocorrido em função de você ter tomado as duas injeções de Bezentacil de 1.200.000 UI em uma nádega só. Reforço: Use sempre a camisinha. Estamos a sua disposição para outras dúvidas.

      Excluir
  32. Boa tarde...Fiz exame deu 1/32, o médico solicitou tratamento por 3 semanas c benzetacil, como é o correto. Dois meses depois caiu p 1/4, achei q estivesse curada. Agora refiz o exame vdrl no mesmo laboratório , deu 1/16 e o médico solicitou novo tratamento c benzetacil... O q houve de errado? Nesse período não tive relação sexual sem preservativos, sei q meu parceiro nao possui a doença e fiz o tratamento foi o correto, fiz bem certinho nas datas corretas. Minha graduação aumentou novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma contaminaçao pode ocorrer por outras vias de contato nao ficando restrito somente ao sexo com penetraçao e protegido. O correto agora é que vc e seu parceiro(a) sejam avaliados juntos pois, a sifilis pode vir de forma assintomatica. Boa sorte e que Deus lhe abençoe!

      Excluir
    2. Gosto muito do seu Blog..muito interessante trocarmos informações sobre o assunto. Então..o caso q meu parceiro não se contaminou comigo..estamos juntos há mais de 2 anos..só descobri esse ano, em março....fizemos o exame vdrl, hiv e outros..Ele nao se contaminou comigo, todos os exames negativo..e eu estava c sífilis na fase terciária já. Logo q descobrimos, a partir de março deste ano, começamos a praticar sexo seguro. Obrigada e parabéns pelo blog! abração

      Excluir
    3. Obrigada Lucas Aragão, como sempre colaborando com o nosso Blog, Gostaria de acrescentar a nossa leitora, que quando a pessoa está com a Sífilis há muito tempo, como é o seu caso de Sífilis Terciaria, você geralmente não contamina o parceiro. Talvez este tenha sido o seu caso. Gostaria de informações sobre o seu estado atual, prometo ser mais breve em responder.

      Excluir
  33. Quanto tempo depois do tratamento posso engravidar,fiz o tratamento por três semanas seguidas e já fazem dois meses,vou repetir os exames agora pra saber como tá,porque sei q nunca fica zerado só faz baixar os valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa a demora em responder. Você pode engravidar 30 dias após o término do tratamento seu e do seu parceiro. Você está correta ao dizer que os valores do VDRL, demoram muito para zerar. Se ao engravidar, o seu pré-natal for acompanhado pelo mesmo profissional que prescreveu o tratamento para a sífilis, ele já estará sabendo do seu caso, entretando se você for realizar seu pré-natal com outro profissional, lembrar de informar todo o tratamento realizado por você e seu parceiro. Quando engravidar me avise. Boa sorte! Um abraço.

      Excluir
    2. pergunta; tratei a sífilis durante três semanas 2 po dia, estou curada, ou corro o risco de passar para meu namorado ainda, já faz trés meses q tratei. e as manchas no braço saíram.

      Excluir
  34. Boa tarde.
    descobri a sifilis logo no início e imediatamente tomei a benzetacil. Em quanto tempo estarei curada?
    o primeiro exame que fiz não veio a titulação (como no vdrl), e sim se era reagente ou não reagente, no caso foi o FTA-ABS. Hoje refiz o exame. Se der não reagente significa que já estou livre da bactéria?
    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Consideramos curado, quando você termina o tratamento prescrito de forma correta. Os exames podem ainda aparecer como reagente, mas o que se leva em consideração é o tratamento realizado e a mudança de comportamento sexual após esta data. Nos mantenha informado da sua situação. USE SEMPRE CAMISINHA! Um abraço.

      Excluir
  35. Bom dia,fui diagnosticada para minha surpresa com sifilis em junho/2014 me deseperei pois peguei do meu namorado na epoca,fiz o exame deu 1:32 fiz tratamento durante 4 semanas com benzetacil,e repite o exame o vdrl e igg deu reagente 1:16 o igg,igm deu negativo,minha pergunta é posso ter relaçao sexual algum dia sem camisinha com esposo ou namorado?????Agradeço a atençao desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa a demora em responder. Consideramos você curada para a sífilis, pois o VDRL baixou e o seu IGm (infeção atual) deu NEGATIVO. Porém todas as vezes que tiver relação sexual sem proteção, você correrá risco de se contaminar. O seu namorado de quem você diz ter se contaminado, também foi tratado? É importante que isto tenha acontecido. Ter relação sem proteção, implica na garantia de que nenhum dos dois dois tenha qualquer DST e é NECESSÁRIO A FIDELIDADE MÚTUA! Um abraço e boa sorte.

      Excluir
  36. Fiz exame e deu reagente 1:32. Como não tive sintomas tomei três doses. Me pediram para refazer o exame somente daqui um mês. Nesse intervalo entre o fim do tratamento e o novo exame posso ter relações sexuais protegidas? Ou seria bom esperar o resultado do próximo exame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, bom dia!
      NÃO, porque existem duas situações: a de contaminar alguém ou a de você se contaminar novamente. Ressalto sempre a importância de tratar o casal e usar o preservativo. Ter relação sem proteção, implica na garantia de que nenhum dos dois dois tenha qualquer DST e é NECESSÁRIO A FIDELIDADE MÚTUA! Um abraço e boa sorte.

      Excluir
  37. Boa noite, fiz o exame de VDLR a 2 meses atras e deu não reagente. Recentemente peguei uma alergia na pele com bolinhas vermelhas principalmente pelo abdomen, foi ai que fui ao dermatologista, ele pecreveu o exameVDLR e FTA-IGG, deu reagente 1/8 e FTA ABS IGG reagente. Fiz apenas esses dois exames.
    Minha infectologista pescreveu uma dose só de pelicelina com duas injeções de 1200/cada.
    Perguntas?
    1-Os resultados significam que peguei recente a sifilis?
    2- O tratamento esta correto?
    3- Precisaria fazer mais exames?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa fazer mais exames. Reagente quer dizer positivo. Pelos sintomas que você relatou, aparentemente você deve estar na fase secundária. Nessa fase o tratamento recomendado é de duas doses de 2.400.000 UI. Não tem como saber ao certo há quanto tempo você tem. O período de incubação é entre 10 a 90 dias. Aí depois surgem os primeiros sintomas que são pequenas feridas nos órgãos genitais. Por aí dá para você fazer as contas de quanto tempo tem mais ou menos. Espero tê-lo ajudado! Mas qualquer dúvida deve ser questionada ao médico. Com certeza será a sua melhor fonte.

      Excluir
    2. Bom dia Rafael e Anonimo Colaborador,
      As informações passadas pelo Anônimo estão todas corretas, eu também acho melhor que você tivesse tomado DUAS doses de Bezentacil. Sugiro que você faça o exame de VDRL para acompanhamento pós tratamento, lembrando que o VDRL irá baixar. Sua parceria sexual tratou também? É importante que isso ocorra. espero ter colaborado. Um abraço.

      Excluir
  38. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Bom dia Rafael e Anonimo Colaborador,
      As informações passadas pelo Anônimo estão todas corretas, eu também acho melhor que você tivesse tomado DUAS doses de Bezentacil. Sugiro que você faça o exame de VDRL para acompanhamento pós tratamento, lembrando que o VDRL irá baixar. Sua parceria sexual tratou também? É importante que isso ocorra. espero ter colaborado. Um abraço.

      Excluir
  39. Bom dia! No mês 09/2013 foi feito um exame de VDRL deu não reagente.Durante um exame de VDRL feito no mês 07/2014, foi constatado S. Reagente Título: 1/16. O médico receitou uma medicação de Penicilina benzatina 2.400.000UI(IM)apenas, dose única.
    A medicação está escassa, mas consegui tomar essa medicação por volta do dia 14/08/2014 há aproximadamente duas semanas atrás.Pela títulação deveria ser em duas doses ou qual quantidade correta? E se for duas, vai surtir efeito?, sendo que já tem mais de duas semanas que foi tomada a primeira dose?
    Por favor aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente através dos sintomas há como saber em qual fase você está. Primária, secundária, latente ou terciária. Sabendo-se a fase é que a medicação é receitada.

      Excluir
  40. Bommm diaaa
    Meu vdrl deu nao reagente
    Mas embaixo deu sifilis treponemico reagente o que seria Dr Rita desde jah mto obrigada luiza

    ResponderExcluir
  41. Bom dia! No mês 09/2013 foi feito um exame de VDRL deu não reagente.Durante um exame de VDRL feito no mês 07/2014, foi constatado S. Reagente Título: 1/16. O médico receitou uma medicação de Penicilina benzatina 2.400.000UI(IM)apenas, dose única.
    A medicação está escassa, mas consegui tomar essa medicação por volta do dia 14/08/2014 há aproximadamente duas semanas atrás.Pela títulação deveria ser em duas doses ou qual quantidade correta? E se for duas, vai surtir efeito?, sendo que já tem mais de duas semanas que foi tomada a primeira dose?
    Por favor aguardo.Grato Paulo

    ResponderExcluir
  42. É o seguinte o médico deu uma olhada no resultado do exame e adiantou que deveria ser tratado como latente. o título 1/16 . Porém tomei a medicação como fase primaria dose unica. já tem duas semanas por falta de medicamento na semana passada não tiver como tomar a medicação novamente segunda dose. Posso tomar essa semana uma segunda dose sem problemas dando continuidade. Ou deve-se iniciar o tratamento. grato Paulo

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite!
    Gostaria de umas informações: Que procede no dia 29 de Agosto deste ano, descobri através do exame de sangue que era reagente 1:8 de sifilis, comecei as diversas pesquisas sobre como tratar, com isso fui ao médico e ele receitou uma doze unica de bezentacil, que foi aplicado em mim no dia 31 de Agosto (domingo), gostaria de saber como saberei se estou curado?

    ResponderExcluir
  45. boa noite rita, tive reator 1/8 e fiz tratamento a um tempo com bezetacil dias sendo um dia sim outro nao de uma enjeção cada nadega, total de oito dias... agr fiz o vdrl deu reator 1/8 sera que nao estou curado ainda ? o teste de posto tbm deu positivo ainda.... ainda nao me curei da infecção mesmo tendo feito o tratamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma correção rita, a segundo teste deu reator 1/2

      Excluir
    2. Caro anonimo, o tratamento recomendado pelo Ministério da Saúde são TRES DOSES de 2.400.000UI de BEZENTACIL (sendo 1.200.000UI em cada nádegas com intervalo de 7 dias entre as doses. Sugiro que você procure um CTA para tratamento adequado.

      Excluir
  46. Fiz as duas aplicações das 2 injeções em cada glúteo, repetindo após uma semana, e já fazem 5 dias, notei melhora, porém as manchas continuam... Alguém sabe quanto tempo em média leva para a melhora ser total?

    ResponderExcluir
  47. Boa noite como faço pra sumir a lesão que ficou na região perto do anus será que vai sumir e fechar o local ?

    ResponderExcluir
  48. eu acabei ficando com a sífilis no estado secundário 1/4 reagente e agora baixou para 1/2 e fiquei com a lesão perto do anus sera que vai fechar o locar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe perguntar, mas como é a sua mancha? Tem quanto tempo desde que a ferida apareceu? Eh pq minha ferida fechou tem umas 3 semanas, mas o local continua meio roxo e levemente duro.

      Obg

      Excluir
  49. Bom dia Rita.
    Bom descobri que tinha sífilis quando tive meu bebe fiquei desesperada.
    Nos dois exames de rotina do pré natal ( vdrl ) deu não reagente e o exame que fazer quando vai entra na sala de parto de reagente 1.8 e no meu bebe também a mesma pontuação fizemos o tratamento eu e meu bebe la na maternidade mesmo em mim aplicarão 3 doses de Benzetacil e na bebe a penicilina cristalizada foi muito sofrimento pra mim e meu bebe mas o segundo exame do meu bebe ja deu reagente 1.1 minha filha tá curada? E eu o medico disse pra repeti o exame com 3 meses vou fazer amanhã .
    Sou casada a 2 anos parceiro único e o do meu marido deu não reagente repetimos em dois laboratório e não reagente não entendo?
    Como que nos dois exames do pré natal não apareceu a doença em mim, e quando fui te neném apareceu e não tem no meu marido.
    Hoje lendo aqui as publicações dos colegas lembrei que no inicio da gravides apareceu um carocinho na minha parte intima muito dolorido mas porque não apareceu antes no meus exames do pré natal? To muito confusa só queria entender melhor já fiz o tratamento.
    E se no meu marido não deu reagente ele não tem a doença? como e isso? Por te dado negativo ele não quer fazer o tratamento vou enlouquecer. Não sei mas como pedi pra ele fazer o tratamento ele não quer fazer o tratamento e nem quer usar camisinha meu casamento tá se desmoronando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga boa tarde, desculpa a demora. Sabemos que é um momento difícil descobrir-se com sífilis na hora do parto, porém a sífilis é uma doença que TEM CURA, você e seu bebe foram adequadamente tratados e são considerados curados.
      O casamento é um elo muito importante e que neste momento foi abençoado pela chegada de um bebe. Então volte-se para o cuidado com a sua família, relevando o passado. Quanto ao tratamento do seu esposo, é preconizado pelo Ministério da Saúde, que ele tome DUAS DOSES de 1.200.000 UI de BEZENTACIL, que você poderá encontrar isso na internet (Estratégia Rede Cegonha) e conversar com ele. NUNCA ESQUEÇA DE USAR A CAMISINHA. Estou a sua disposição!

      Excluir
  50. Ola Rita estou com algumas duvidas,gostaria que me ajudasse. Ha 6 anos tive um vdrl reagente com titulagem de 1:1,meu marido fez tambem os exames mas o dele deu nao reagente. Fizemos o tratamento com Penicilina e depois fepetimos os exames,o meu deu vdrl nao reagente e igg reagente,o dele anbos deram nao reagente. Engravidei em 2009 e o medico so me pediu exames de sangue no primeiro trimestre,osexames deram normais. Estou gravida novamente,de 12 semanas,fiz exames e deu vdrl reagente de novo,sexta feira passada ja fizemos a 1 dose de penicilina,a medica passou por 3 semanas. Ontem tivemos relacao com camisinha,mas infelizmente ela saiu. Quero saber se isso vai atrapalhar o tratamento,se fui reinfectada mesmo ja tendo iniciado a penicilina e seu meu bebe pode ter desenvolvido algum problema ja que so agora com 12 semanas comecei o tratamento??? Obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, você esta sendo adequadamente tratada, seu esposo esta com exame negativo, também fez tratamento, sua gestação esta no inicio e seu filho corre POUCOS RISCOS DE ADQUIRIR A DOENÇA. Ressalto que existe algo chamado cicatriz sorológica, no qual seu exame vai dar positivo durante muito tempo.

      Excluir
  51. ola rita eu fiz exame de rotina pq estou gestante descobrir que estava com vdrl 1,4 a dra na hora me encaminho para tomar a primeira dose de bezetacil ela passo 6 dose 3 semans duas em cada bumbum.. para o meu marido passou 2 dose em cada bum bum dose unica.. ele acabou o tratamento dele eu falta 2 dose soq ue acabei fazendo besteira tive relçao sem camisinha 1 vez com ele e me arrependir muito estou com medo de ter pegado o virus de novo oq devo fazer me ajudaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hayslaine, boa tarde
      Partindo do pressuposto que o exame do seu marido foi negativo, o tratamento dele esta correto, inclusive o seu também, você NÃO SE CONTAMINOU, porém vocês devem usar camisinha. Continue realizando pré natal.

      Excluir
  52. Boa tarde, Rita

    Fui diagnosticado com sifilis no inicio de setembro e ja tomei as doses de penicilina, sendo as duas ultimas no dia 09/10. A minha duvida eh sobre a ferida da sifilis. Elas apareceram na metade de agosto e fecharam ja tem umas 3 semanas, porem o local da ferida ainda esta meio duro e levemente roxo/avermelhado. Estou na 8a semana desde que a ferida apareceu. Gostaria de saber se essa demora e esse quadro é normal. A glade do meu penis vai ficar com cicatriz ou com essa coloraçao e inchaço pra sempre?

    Muito obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anonimo, boa tarde!
      Desconheço relatos de demora na cicatrização da ferida da sífilis, geralmente desaparece com 7 dias, com ou sem tratamento. Aconselharia você procurar um Urologista (médico de pênis).

      Excluir
  53. Estou gravida e descobri a sífilis com 1/4 fiz o tratamento , Tem como meu filho nascer sem nenhuma sequelas dessa doença?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Rita, sou de São Paulo, e preciso de uma opinião. Numa relação extra conjugal, fiz sexo oral muito breve em uma mulher, e depois de 2 semanas apareceu uma ferida um pouco dolorida, parecia um cancro em minha gengiva. Eu me desesperei pois tenho uma parceira...8 dias depois fiz o FTA-ABS, ( Igg e IGM), os dois deram negativos, me tranquilizei. Quatro meses depois, apareceram pintas vermelhas pelo meu corpo inteiro, e senti um mal estar. No mesmo dia fui a um laboratório e pedi o VDRL, e o mesmo deu negativo. As manchas sumiram totalmente após 4 dias. Não tive manchas pela mão, nem na sola dos pés. Minha parceira também apresentou essas mesmas pintas avermelhadas, isso pode ser sífilis? Mesmo dando negativo nos exames?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tive relação desprotegida no dia 20 de agosto com um sífilis positivo, exatamente um mês depois no dia 19 de setembro fiz o exame e deu negativo. Fiquei tranquilo, não tive nenhum cancro no pênis, porém tive fissura anal e há uma semana manchas vermelhas apareceram no meu corpo, fiz o exame semana passada e deu reagente 27,6 e 1/16, vi i resultado ontem e já tomei a primeira dose de benzetacil. A princípio tomarei mais duas mas ainda irei passar com um infecto nessa semana. Dica: procure um médico e refaça seus exames.

      Aproveitando, Rita, quanto tempo demora pra sumir as manchas no corpo? Estou tomando antialérgico pra amenizar pois me incomoda muito.

      Vlw!

      Excluir
    2. Bom mano eu tenho até um cagaço de fazer o exame de novo. Mas 4 meses após o contágio, e na fase secundária, eu tive lendo que é 99% de confiança o teste VDRL. Se tivesse que dar positivo, daria. Concorda? Principalmente sentindo os sintomas que senti.

      Como passou muito rápido e vi outras pessoas com as mesmas pintas que eu, eu vou preferir acreditar em outra coisa.

      Não sei se estou certo ao fazer isso, mas... eu vou acreditar na ciência.

      Excluir
    3. Queridos seguidores, também acredito que o primeiro leitor, não tenha tido sífilis, porém oriento o acompanhamento médico e monitoramento de exames por mais TRÊS MESES. Quanto as manchas costumam desaparecer de 7 a 10 dias do inicio do tratamento. Gostaria de ressaltar a importância do uso do preservativo MASCULINO E FEMININO em TODAS AS MODALIDADES DO SEXO: oral, vaginal e anal.

      Excluir
  55. Oi Rita tudo bem,fiz o tratamento da sífilis já tem 4 meses o vdrl em agosto continuou positivo mas o fta igg deu reagente ainda e o igm não reagente,desde lá só tenho relação com camisinha mas essa semana tive sem será q ainda tem perigo,meu marido fez o tratamento comigo os exames dele deram todos negativos só não um vdrl mas o médico disse q sempre vai acusar mesmo depois de tratada,mas queria tirar essa dúvida se posso passar pra ele denovo já q o meu ainda estava dando alguns reagentes,desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. Olá, estou em duvidas,

    Eu estava fazendo os exames pra o green card quando descobri que eu tinha silis,
    sou casado e minha esposa deu negativo e somente eu possitivo.
    os medicos americanos por falta de nao saber ha quanto tempo eu tinham a sifilis me passou o uso de 2 por 3 semanas totalizando um total de 6.
    Minha duvida é eu terminei ha 3 semanas atras, é possivel aparecer feridas? eu nunca tive antes e agora apos o tramento apareceram umas pequenas erupções em forma de bolha de agua que não se rompem e some em 1 a 2 dias, porque?

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde! Meu nome é Deise e acerca de um dois meses atrás descobri que tava gravida de 3 meses, junto com a gravides descobri tbm que meu marido estava me traindo, meu médico me pediu vários exames e um deles deu vdrl reagente, eu e meu marido fizemos o tratamento de sífilis e meu médico disse que a partir de então nossas relações tinham que ser só com camisinha. Ainda não repetimos os exames. Quero saber o que acontece se eu tiver uma relação sem preservativo, pq a gnt teve relação sem preservativo e eu fiquei muito preocupada já que estou no meu quinto mês de gestação.

    ResponderExcluir
  59. Estou com sífilis 1/64 e comecei o tratamento com benzatacil. A questao é que passei num concurso e eles vão pedir exame VDRL. Irá demorar muito até essa bactéria sair do meu sangue?

    ResponderExcluir
  60. OLA DOUTORA TIVE SIFILIS ME TRATEI COM ANTIBIOTICO PENICILINA E HOJE ESTOU ASSIM VDRL :1/4 SORO: NÃO REAGENTE NO COMEÇO ESTAVA COM 1/52 ,MAS QUERIA SABER SE POSSO TER RELAÇÃO COM MINHA NAMORADA SEM CAMISINHA PQ SEI DE QUE NÃO FOI DELA QUE PEGUEI E O SEGUINTE ELA FEZ O TESTE DE VDRL E DEU NÃO REAGENTE MAS NESSE TEMPO SEPRE TIVE RELAÇÃO SEM CAMISINHA COM ELA PODE OCORRER DELA NÃO TER PEGADO DE MIM?

    ResponderExcluir
  61. Ola fez meu exame contatou 1.8 nao reagente e do lado veio escrito reagente ate 1.8 o q poderia ser

    ResponderExcluir
  62. oi Rita tudo bem querida? te perguntar.. acabei de chegar do laboratório e meu exame VDRL deu 1.16 .. Gostaria de saber quanto tempo leva pra estar curado da sífílis e caso eu esteja em um relacionamento sério, quanto tempo após a cura da doença posso ter relação sexual sem preservativo?

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, recentemente começei a namorar uma garota, depois de duas semanas conversando entramos no assunto relacionado a relações sexuais. Ela me disse que devido a traição do ex dela, ela contraiu a Sifilis, hoje ela esta fazendo tratamento e tudo.
    Eu gostaria de saber que se após o tratamento:
    1º - Tem chance dessa doença voltar?
    2º - Tenho chance de pegar esta doença?
    3º - Caso tenhamos um filho futuramente ele pode nascer com essa doença?
    4º - Não poderei ter relações sem camisinha com ela?
    5º - Ela terá que sempre fazer exames para ficar acompanhando os resultados mesmo após a cura?

    Aguardo a resposta.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  64. ola, fiz o tratamento contra sifilis os sintomas desapareceram em duas semanas mas depois de um mes e meio eles voltaram a aparecer o q eu faço?

    ResponderExcluir
  65. ola Rita estou com uma lesão no lábio há praticamente 20 dias que está demorando muito pra cicatrizar. Cheguei a usar Aciclovir por 10 dias pensando em ser uma herpes e usei ela tópica tbm. Não tive muita melhora, essa semana me apareceu um glanglio inflamado proximo da lesão. Passei no médico e ele desconfia disso, já tomei as 2 400 UI de penicilina. Vc acha que pode mesmo ser sifilis? Estou passando tomada na ferida e no meu orgão genital naõ apareceu nada, e apareceu logo após a minha relação sexual. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Acredito também que você esteja com sífilis, acho que o seu tratamento esta sendo adequado. Parabenizo o seu médico, por ter iniciado o tratamento baseado na Abordagem Sindrômica, como preconiza o Ministério da Saúde. Pode acontecer da ferida da Sífilis aparecer na boca e não na genitália, decorrente de sexo oral. Ressalto a importância do uso da camisinha masculina e feminina em todas as modalidades do sexo: ORAL, VAGINAL e ANAL.

      Excluir
  66. oi qto tempo vive uma pessoa que tem sifilis e nao fas tratamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morte não é a única conseguencia da sífilis não tratada.
      Viver com sequelas, como: cegueira, surdez, problemas cardíacos, retardo mental, são tão difíceis quanto a morte.
      CUIDE-SE, a sífilis tem cura. TRATE-SE, a sífilis TEM CURA. Use camisinha e curta a vida!

      Excluir
  67. Oi gente, estou grávida e meu exame deu reagente vdrl 1/256 fiz o tratamento e foi caindo até chegar a 1/2, no último exame deu 1/64 , eu contrai sífilis novamente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta-se:
      1. Quantas doses você tomou
      2. Sua parceria sexual foi tratada
      3. Você usa camisinha nas suas relações sexuais
      Dependendo das respostas, você realmente precisa ser retratada. Aguardo sua resposta com urgência e lembre-se, use camisinha.

      Excluir
  68. Tive um acidente no hospital onde trabalho. E agora o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Oriento você a procurar um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para realizar os exames de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
      Na sua cidade tem uma Rede de Atendimento a Saúde do Trabalhador (REAST), esta rede disponibiliza o tratamento preventivo para os casos de acidentes com perfuro cortante. Espero que você ja tenha encontrado ajuda!

      Excluir
  69. Olá Rita Td bem no dia 26 de dezembro tive relações com meu esposo, senti q doeu muito pra minha surpresa Qnd fui ao banheiro notei q havia me machucado, notei uma q estava inxado com o passar dos dias virou uma ferida vermelha e dolorida q as vezes Qndo machucava saia sangue Qndo fui ao ginecologista no dia 30 contei a história e ele fez o exame pra minha surpresa ele me perguntou se eu já estava com alguma bolha no local eu respondi q não! Então fiquei mto assustada e perguntei o q era ele me respondeu q era uma úlcera e passou 2 injeções de benzetacil e um antibiótico para tomar em dose única, fora o exame de sangue q vou fazer semana q vem de Fta abs id sífilis! Estou muito assustada pq perguntei se tinha sífilis e ele só me disse q tomando está medicação e depois fazendo o exame de sangue tudo iria ficar bem! Vi no seu blogue uma luz! Estou cheia de dúvidas e ansiosa pra fazer este exame de sangue!será q tenho sífilis?? E se tiver a doença tem cura? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, parabenizo a você por ter procurado ajuda médica e ao seu médico, por ter realizado o tratamento a partir da Abordagem Sindrômica, como preconiza o Ministério da Saúde e esta correto.
      Se você estiver com Sífilis, gostaria de dizer que é uma doença que TEM CURA, porém gostaria de reforçar que o SEU PARCEIRO TAMBÉM DEVE SER TRATADO, e vocês devem usar camisinha em todas as relações.
      Tenha paciência, que tudo terminará bem!

      Excluir
  70. OI FIQUEI SEM FAZER A LIMPEZA DO PENIS POR 2 DIA NO 3 DIA DEU AQUELA COÇADA EU NEM LIGUEI FUI NO 4 DIA LIMPAR QUANDO VEJO ESTAVA COM UM MACHUCADO. AGORA APARECEU OUTRO MACHUCADO E A CABEÇA DO PENIS PARECE QUE ESTA CORTADA MAS NAO DOI. EU TAVA VENDO NA NET Q PODE SER SIFLES,
    SE EU TOMAR benzetacil SERA Q MELHORA?
    NAO É DOENÇAS PQ JA FAZ UM BOM TEMPO QUE NAO FAÇO SEXO
    SÓ ME MASTURBO. NAO FAÇO SEXO A 1 ANO MAS O MESMO EU CREIO DE ISSO É PQ BATI UMA E NAO LIMPEI AI PÉGO ALGUMA BACTERIA JA FIZ EXAME DE HIV E NAO DEU NADA GRAÇAS A DEUS
    ENTAO MINHA DUVIDA É SE EU TOMAR benzetacil VAI MELHORAR?

    MEU NOME É JUNIOR ZL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior que idade você tem !!!!
      Vá LAVAR COM ÁGUA E SABÃO, o que além de evitar doenças, também evitara o CÂNCER DE PÊNIS.
      Como você refere não estar tendo relações sexuais NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTEJA COM SÍFILIS, estas feridas podem ter sido ocasionadas pelo excesso de manipulação do pênis e falta de higiene adequada. CUIDE-SE!

      Excluir
  71. Rita obrigado por este blog
    Fui diagnosticado com sifilis, vdrl 1/64
    Fiz o tratamento e apos 1 mes e meio refiz o exame e deu 1/2 ftba reagente
    O que quer dizer? Estou curado?
    Agradeço a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO ANÔNIMO, OBRIGADA PELO ELOGIO.
      Se você fez o tratamento prescrito (bezentacil), você realmente esta curado. O resultado atual, permanecerá por muito tempo, chama-se cicatriz sorológica.

      Excluir
  72. Dra meu vdrl 1/8 já faz 2 semanas e 2 dias 3 doses em 3 semanas, quaNdo o cabelo parará de cair e as dores no braços e pernas? Dra após a cura da sifilis da pra ter uma vida normal, saudável? Poderei algum dia formar uma família saudavel? Deste de já mto obg!

    ResponderExcluir
  73. Olá em meu exame de sangue deu reagente a VDLR... Está assim : reagente até 1/16. E 29.94. Ai a médica mandou eu fazer o tratamento benzilpenicilina, benzatina 1.200.00 uma em cada glúteo 1vez por semana durante 3 semanas é a primária? Fiz o exame depois deu não reagente mais meu bebe nasceu também mesmo eu tendo feito o tratamento porque? Agora ele esta internado e diz o medico que ele irá ficar dez dias sabe me dizer o porq ocorreu isso... Obg

    ResponderExcluir
  74. Ola Dr Rita , me chamo FSL , fiz sexo anal passivo no dia 30 de novembro de 2014,e no dia 14 de dezembro percebi duas feridas no meu anus, logo apos o natal me apareceram manchas vermelhas pelo corpo , fiz o Hiv deu negativo, porém o VDRL deu 1/64 , pesquisei muito na internet, e vi que o cancro é da primeira fase, e as manchas da segunda. É possivel eu estar já na secundária num curto espaço de tempo ? Ontem fiz a primeira aplicação da benzetácil , meu deus que sofrimento , não sei se estou na primaria ou secundária, gostaria de saber se preciso fazer a segunda benzetacil apos 7 dias . Obs : Continuo com o cancro e as manchas avermelhadas na pele principalmente no torax e barriga. Não tenho manchas na planta do pé, nem palma da mão . Me ajude por favor. Grato . Cuidem-se nos dias de hoje não se conhece ninguem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tambem estou com uma ulcera e manchas vermelhas juntas percebi a ulcera e uma semana e meia depois comecaram a aparecer manchas vermelhas pelo torax, barriga e coxas... que coçam, reforço a sua pergunta... e aguardo a resposta

      Excluir
  75. Rita meu vdrl 1/8 e já fiz o tratamento completo 3 doses em 3 semanas ,quando parará de cair os cabelos e a dor nas pernas e braços tabem posso um dia depois da cura ter uma vida saudavel, constitui um família saudavel , poderei prestar concursos púbicos? O que me espera para o futuro meu nome é Fernando, deste já de obg!

    ResponderExcluir
  76. Obs Dr Rita já faz 2 semanas e 3 dias que fiz o tratamento! Fernando.

    ResponderExcluir
  77. Olá Rita, estou gostando bastante do que estou lendo, essa semana foi bastante perturbante pra mim, pois acredito que estou com a sifilis, meu penis está com umas feridinhas, mas elas doem um pouquinho e sinto ele muito sensível, quando vou urinar, arde bastante, sinto mesmo uma íngua na virinha, mas faz mais de 6 meses que nao tenho relação Sexual. Obrigado Kaio :D

    ResponderExcluir
  78. Oi Rita estou numa situação um pouco complicada, eu e meu esposo estamos querendo adotar um bebê, ele nasceu à pouco tempo,e no hospital ele fez o tratamento p sífilis, a mãe biológica não se tratou na gravidez e passou p ele,tem como VC me dizer se tem alguma possibilidade dele ficar c seqüelas, mesmo tendo sido tratado assim q nasceu,se alguém puder me responder urgente ficarei grata.

    ResponderExcluir
  79. E deste de já quero lhe falar que a senhora é uma bênção de Deus! Fernando

    ResponderExcluir
  80. BOA TARDE.... ESTOU APAVORADA MEU EXAME DEU VDRL NÃO REAGENTE,HEMAGLUTINAÇÃO PARA TREPONEMA PALLIDUM REAGENTE,ANTICORPO IGG ESPECIFICO ANTI-T PALLIDUM REATIVO...NUNCA TIVE NENHUM SINTOMA...O DO MEU ESPOSO DEU VDRL NÃO REAGENTE,,HEMAGLUTINAÇÃO PARA TREPONEMA PALLIDUM REAGENTE,ANTICORPO IGG ESPECIFICO ANTI-T PALLIDUM REATIVO.. ANTI CORPO IGM ESPECIFICO ANTI-T PALLIDUM NÃO REATIVO...ELE NUNCA TEVE SINTOMAS....O MEDICO NOS PASSOU....PARA MIM DUAS DOSES DE BEZETACIL DE 1.200 UMA A CADA TRES DIAS...PARA MEU ESPOSO 1 DE 1.200 DEPOIS DUAS DE 1.200 EM CADA NADEGA TRES DIAS DEPOIS....ESTOU DESESPERADA O MEDICO NÃO FOI CLARO A RESPEITO DA DOENÇA COMIGO...PESQUISANDO DESCOBRI SOBRE OS ESTÁGIOS ...COMO SABER QUE ESTAGIO DA DOENÇA ESTAMOS....NUNCA TIVEMOS UM SINTOMA....TENHO DUAS FILHAS UMA DE 3 E OUTRA DE SETE...POSSO JA TER ESTADO COM A DOENÇA QUANDO TIVE ELAS....E ELAS PODEM SER PORTADORAS DA DOENÇA COMO EU E NÃO TER APRESENTADO SINTOMAS,,,ME AJUDE MOÇA PELO AMOR DE DEUS....

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  82. Um VDRL que cai de 1:256 para 1:16 pode ser sinal de cura? Me tratei com Doxiciclina 12/12 por 7 dias, sem apresentar nenhum sintoma.
    Posso já estar curado?

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde! fui diaguinosticado com vdrl 1/8, já tomeis as 02 doses se pilicilina e assim minhas mãos estavam todas manchadas com lesoes de sifilis secundaria, as manchas sumiram mas a pele esta caindo e nascendo outra. isso é sinal de que esta melhorando? e assim não doi mais as mãos esta como antes sem dor e so trocando a pele isso é normal?

    ResponderExcluir
  84. Boa noite Rita, fiz o VDRL e deu 1/ 128 tomei 3 doses de 2400 de benzetacil e após uma semana o novo VDRL foi 1/ ,512 , o que significa ? Não deveria cair a titulação? Não tive relação sexual entre os 2 vdrl

    ResponderExcluir
  85. rita tivi siflis na minha gestação e perdi meu bebê. com sete meses ..fizemos o tratamento tem cinco meses...minha pergunta é:eu ja posso engravida sem correr o risco de conta mina o bebê? ou quanto tempo eu tenho q espera pra engravida novamente? por quanto tempo depois do tratamento a doença permanece no corpo?

    ResponderExcluir
  86. Rita, boa tarde! Fiz o exame e deu vdrl 1/16, gostaria de saber se existe algum risco do meu parceiro não está contaminado?

    ResponderExcluir
  87. Boa noite doutora, bem em 2014 fui ao médico ginecologista, pois, estava querendo engravidar. Nunca tive sintomatologia nenhuma de qualquer doença sexualmente transmissível. A única intenção era saber se estava tudo ok para a gestação. Minha médica pediu um chek up completo. Todos os exames possíveis, dentre eles o vdrl.
    Para minha surpresa, deu positivo 1:8, ela não me pediu exame confirmatório no primeiro momento. Ela me disse ser muito grave, e logo no dia seguinte fui ao hospital e tomei 2 doses de penicilina. Na semana seguinte a mesma coisa. Enfim, fiz o tto completo e após 30 dias refiz o vdrl e novamente acusou 1:8.
    Meu marido fez os exames, porém para ele a Dra. pediu dois exames, o vdrl e o fta, ambos deram resultados negativos. O que gerou uma enorme polêmica em minha casa, ora, pois eu " tinha sifilis" e ele não. Como se eu tinha consciência tranquila de que não havia transado com outra pessoa nesses 10 anos de relacionamento. Bem, fiquei duvidosa a respeito desse resultado e procurei uma médica amiga. Ela me passou novamente o vdrl e dessa vez o fta tb. Resultado:
    vdrl - 1:8 ( como no primeiro exame)
    Fta igg - negativo (repetido duas vezes)
    Segundo a minha amiga médica o vrdl positivo 1:8 deve ser uma cicatriz sorologica.
    Agora tenho duas perguntas a lhe fazer.
    Estava ou não com siflis?
    Vc não acha que os médicos deveriam confirmar os resultados a partir do exame fta (treponêmico), antes de nos prescrever tratamento tão dolorido e as vezes até perigoso? abraços

    Juliana

    ResponderExcluir
  88. hola doutora fui contagiado com a sifilis em 2009. recebi o tratamento na epoca, mais ainda tenho sintomas, agora mesmo minha coxa izquerda lado interior esta queimando por dentro, é algo mt estranho e dificil de explicar, e meus testiculos coçam demais, e tudo isso so para quando sai umas manchas avermelhadas no meu penis, estou tomando aciclovir mas nao parece estar adiantando.
    Gostaria da sua ajuda para esclarecer um pouco este caso

    ResponderExcluir
  89. Os médicos não sabem em que faze se encontra a sífilis em meu organismo, eu pelo o que andei lendo, os sintomas que tenho, são sintomas da faze primaria!!! Por mais de fazer mais de seis anos de contagio.

    ResponderExcluir
  90. Os médicos não sabem em que faze se encontra a sífilis em meu organismo, eu pelo o que andei lendo, os sintomas que tenho, são sintomas da faze primaria!!! Por mais de fazer mais de seis anos de contagio.

    ResponderExcluir
  91. hola doutora fui contagiado com a sifilis em 2009. recebi o tratamento na epoca, mais ainda tenho sintomas, agora mesmo minha coxa izquerda lado interior esta queimando por dentro, é algo mt estranho e dificil de explicar, e meus testiculos coçam demais, e tudo isso so para quando sai umas manchas avermelhadas no meu penis, estou tomando aciclovir mas nao parece estar adiantando.
    Gostaria da sua ajuda para esclarecer um pouco este caso

    ResponderExcluir
  92. Olá, ontem descobri que estou contaminado)1/32) e já tomei a 1º dose. Tenho uma parceira há 10 anos e não me lembro de ter tido nenhum sintoma, então acredito que seja a sífilis latente. A minha pergunta é : É provável que eu esteja contaminado há mais de 10 anos sem saber ou talvez eu tenha adquirido nesse período da minha parceira?

    ResponderExcluir
  93. Bem, eu estou com uma coisa dura em baixo da cabeça do penes e com umas seqüelas até um dia desse eu não sabia o que poderia ser, então eu vim na net e coloquei esse sintoma e tal e apareceu sífilis. mas dos sintomas só to com essas lesões e com ínguas na virilha, essa lesões apareceu no dia 03/02/15 sendo que antes no mesmo lugar da lesão com o cranco duro tinha ficado inchado e coçava muito ai desapareceu e com um tempo depois apareceu o cranco duro com essas lesões, ainda não tenho certeza do que se trata pois vim descobrir o que poderia ser agora no feriado do carnaval então só deu para marcar a consulta com o clinico geral, então estou esperando o dia 19 para ir a primeira consulta. Gostaria de saber se com os sintomas que falei é possível saber se estou com sífilis e si estiver que fase da doença eu poderia estar.

    ResponderExcluir
  94. bom, galera infelismente eu era mto inresponsavel e quase nunca usava camisinha so de vez enquando, ficava com uma pessoa e outra, mas ai me apaixonei e comecei a namorar serio, com tres meses de namoro comecou a aparecer umas coisas estranhas na pessoa to namorando, e a ela foi fazer o exame deu sifilis e eu era o primeiro cara da vida dela, me senti a pessoa pior do mundo , e eu nem ligava pra isso, ai logo em seguida eu fui fazer o exame e deu que eu tava com sifilis,nela deu 1/64 e em mim deu 1/512.

    ou seja o meu tava mto forte.. resumindo ela tomou tres doses do medicamento ja, que doi de mais. e so falta ela fazer agora outro teste pra saber se diminui no comeco do mes de marco ela vai fazer,,
    eu comecei meu tratamento tbm, no meu caso foi recomendada seis dozes do medicamento ja tomei duas, e de semana em semana tomo as dozes, nao vejo a hora de terminar e fazer outro exame pra ver se diminui.

    bom serviu pra mim aprender e a mim proteger, eu e tbm a pessoa que amo.. entao galera força ai, vc que ta passando por isso. e transar sem camisinha caia fora..
    numero ai pra contato pra conversar e kiser um pouco de auto estima

    93 991600258. whatsapp

    ResponderExcluir
  95. bom dia ! tenho um filho recem nascido q foi diagnosticado com siflis ele fez o tratamento com penicerina 10 dias ...dr: eu queria saber se com esse tratamento meu filho ja pode ter uma boa resposta do médico ? meu zap 97523-4914 flavio

    ResponderExcluir
  96. Olá, fiz o exame de sangue e deu reagente.
    Meu médico me passou 5 dozes de penicilina (Benzetacil) uma a cada 3 dias. Porque esse tanto? 5 doses. Meu caso é grave?

    Se eu estiver tendo tratamento e me relacionar com a minha namorada que ainda não fez o exame, eu não vou me curar?

    ResponderExcluir
  97. MELLO Boa tarde, gostaria de tirar duas duvidas,fiz um exame VDRl e deu reagente1.4 para sifilis, o medico indicoui duas doses de bezetacil, na qual tomei de uma so vez, uma a cada lado do bumum, mas ja se passaram 15 dias, notei que manchas das maos e do pes secaram um pouco e melhorou tambem, mas nao cicatrizarão e nao sumiram 100 % e normal?

    Apos tomar as bezetacil as machar nao teriam que sumir totamente?

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já faz mais de 1 mês que terminei meu tratamento e ainda tenho umas bolinhas no pulso q ficaram.até hoje...deve ter lesionado mesmo a pele... Vou voltar no médico e perguntar se um dia isso sai...toda vez q olho me lembro dessa bactéria infeliz.

      Excluir
  98. Ola rita bom dia!!! Fiz o tratamento da sifilis tomei as duas injecoes que o medico passoupra me apos quanto tempo posso ter relacoes?

    ResponderExcluir
  99. Ola Rita! Estou gravida de 40 semanas e nessa ultima semaba uma preocupaçao esta me atormentando. No primeiro trimestre fiz a bateria de exames de sangue onde VDRL foi nao reagente. no 2° trimestre o resultado foi 1/2 reagente porem devido ao primeiro resultado o medico solicitoi que o repetisse tendo como resultado NAO REAGENTEnovamente. Agora na ultima seemana de gestaçao peguei o resultado da bateria realizada no 3° trimestre e o resultado foi 1/4 reagente. O medico novamente pediu que eu repetisse o exame e foram feitas duas diluiçoes obtendo 2.resulttados: 1/4 reagente e 1/8 nao reagente. Gostaria de saber se meu bebe esta correndo algum risco? Meu parto será induzido na proxima semana e como.os.resultados foram divergentes ao longo a gestaçao nao obtivr tratamento. Estou desesperada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fernanda, o seu filho será tratado e será curado da sífilis, assim como você. Entretanto, infelizmente, muito médicos não acreditam no exame VDRL Reagente e ficam protelando o tratamento, solicitando exames desnecessários e perdendo a oportunidade do tratamento precoce. Mas tenha fé em Deus que tudo terminará bem para a sua família (você, parceiro e bebé). Parabéns pelo nascimento do seu bebé!

      Excluir
  100. Bom dia Dr.Rita prescizo muito de ajuda. Principalmente emocional estou pessimo descobrir que a sífilis esta comigo que eu saiba desde novembro de 2014 fui diagnosticado com o exame teste rapido ai fiz de hiv negativo hepatite negativo e sífilis positivo e logo comecei o tratamento fiz o exame vdrl deu em dezembro 1/16 ai tomei duas doses em duas semanas ai depois de 30 dias fiz novamente o vdrl e deu novamente 1/16 ai logo casei o médico so que ele estavade ferias em janeiro ai esperei em fevereiro fiz outro vdrl por conta própria ai deu novamente 1/16 tenho parceiro fixo estamos juntos ja a 10 meses ele que deu a idéia no início que eu fizesse nele nao deu nada ai fiz outro vdrrl por conta própria ai deu 1/64 estou com meu psicológico muito abalado pensando no pior nao estou em estado preparado... ai consultei ontem com o médico ele estranhou disse que era para eu ter curado ai ele mandou eu fazer outro vdrl e o fats (nao sei como escrevi) to muito nervoso e fico muito estressado facil e sinto que isso mim faz mal.. mais nao estou conseguindo mim controlarele ate mesmo disse pra mim fazer um exame novamente de hiv ai que fiquei mais desesperado! Mim ajude por favor! Mal consigo orar pra ficar calmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, fica tranquilo, a SÍFILIS É UMA DOENÇA QUE TEM CURA.
      Seu exame pode ter dado valores diferentes por ter sido realizado em laboratórios diferentes. Logo apos o tratamento o valor do VDRL sobe, mas depois baixa. Continue o acompanhamento com o médico, e USE CAMISINHA.

      Excluir
  101. ola, eu tive contato com um vizinho meu a algum tempo ela tava tomando remede-o para a cura da sífilis ele estava com machas na pele como a foto a sima ^^^ só que no braço eu não sabia que que era contagioso ele me ensinava a tocar violão e tivemos muitos toques para passar o violão, palheta e coisas do tipo (nessa época eu tava engripado), eu estou com medo de estar minha namorada me disse que eu podia estar com herpes por causa de algumas feridas pequenas do lado de minha boca indolor e cria uma casquinha que me da agonia eu tiro e fica com uma leve ardência eu estou com medo de conversar com meus pais sou menor tenho 15 anos e lhe peso ajuda eu estou nervoso não sei oque eu posso fazer eu e ela nunca tivemos contatos sexuais tipo estou com meto sei que eu posso passar a ela não sei oque eu faço sei que passa por beijos também POR FAVOR ME RESPONDEM ALGO EU LHES IMPLORO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amiguinho! Já passei por situação parecida quando eu tinha 16 anos de idade. Tenho 57 hoje. Tive minha primeira relação sexual naquela época e fui premiado com uma "gonorreia". Pedi para um vizinho me ajudar e ele me orientou errado. Ele disse que não tinha pressa, que a doença não passava daquele ponto. E a orientação certa é justamente o contrário. Qualquer doença, quanto mais cedo você a detecta, mais fácil é o tratamento e a cura. Por conta disso, fiquei com um estreitamento na uretra (aquele canalzinho do pênis) que tenho até hoje. Também fiquei apavorado, e também tinha medo da minha mãe. Mas não conseguia ver mais nenhuma outra opção. O negócio era pedir socorro para ela. Tomei coragem e contei. Ela não gritou, nem esbravejou, ficou meio que sem reação. Em seguida chorou porque eu não era mais puro. Foi punk, é claro, mas depois eu já tinha com quem contar. Nada como ter a ajuda de alguém que vc gosta e confia. Pelo que vc conta, também não vejo motivo para ter receio dos seus pais. Quem teve sífilis foi seu amigo e não vc. Sífilis se pega através de um contato sexual. Pode também pegar sífilis pela pele, mas ele teria que ter alguma ferida aberta na pele. Não se pega sífilis se a pele estiver íntegra. Vc diz que não teve contato sexual com sua namorada. Novamente, te pergunto, tá com medo de contar aos seus pais por que? Não tem nada aí para deixá-los irritados ou decepcionados, etc. Quanto à sua boca, não dá pra dizer se é um problema ou outro. Talvez, vc esteja ocultando algo, no seu relato. Por exemplo, se vc já teve contato sexual com alguma pessoa ou mais de uma, etc... No momento o que importa é que vc não está legal psicologicamente. Então, procure um médico, peça ajuda aos seus pais, ou a algum tio ou tia, ou a algum amigo adulto, alguém que vc conheça muito bem e que vai respeitar os seus receios. Porém, vai ser difícil esconder que está indo ao médico. Tem a consulta e depois tem o retorno. Ele (o médico) vai solicitar exames de laboratório. Vc vai ter que ir ao laboratório. Talvez tenha que fazer jejum, dependendo do exame. Vai ter que ter dinheiro para pagar o médico e os exames. O resultado vc pode pegar pela internet provavelmente. Se os resultados apresentarem algum problema de saúde, vc vai ter que tomar remédios. Por isso eu pergunto: Como vai esconder isso de seus pais? E se eles ficarem sabendo depois o que está se passando? Com certeza vão brigar muito com esse adulto que te acompanhou e não contou para eles. Bom, resumindo: Conte aos seus pais, vá a um médico, e faça tudo o que o médico mandar. Não espere por consulta agendada para uma data distante. Lembre-se, quanto mais rápido, melhor. Se tiver algo para contar ao seu médico que não queira que seus pais saibam, peça para eles te deixarem um minuto a sós com o médico. Peça isso na frente do médico. Ele vai te ajudar e depois vai saber orientar seus pais para serem compreensivos. Outra ideia, é vc levar um bilhete com tudo que o médico tem que saber. Comece o bilhete pedindo o máximo de sigilo. Entregue a ele. Ele vai entender. Outra dica é ir a um Hospital Público em caráter de emergência. Eles colhem o material na hora e te dão o resultado em 2 a 3 horas depois. Bom, espero ter ajudado. Boa sorte!!!

      Excluir
    2. Oi, quanto mais sincero você for melhor será para você, se houve contato sexual ou um sexo oral, você precisa ir urgente buscar ajuda medica o quanto antes. Tenha coragem de buscar ajuda nos seus pais, eles com certeza irão te ajudar!

      Excluir
  102. Rita, boa noite!
    Eu e meu namorado descobrimos a sífilis juntos.
    Os nossos resultados deram iguais, 1/32.
    Começamos a desconfiar de algo grave depois que ele teve uma candidíase peniana (aparecimento de fungos na cabeça do pênis) a cerca de 3 meses. De início, fizemos o teste pra HIV e ambos deram negativo.
    Depois esta mesma candidíase apareceu em sua boca (na língua pra ser mais exato) e dor na garganta. Já eu, o único sintoma apresentado, foi a queda de cabelo. Resolvemos então fazer os exames e deu o que te falei no início.
    Segundo a médica que ele está tratando e o meu médico, o mais provável é que estamos com sífilis de nível primária, ou no máximo, a secundária.
    A médica dele passou a dose de 2 benzetacil (2.400.00). Mas quando ele foi aplicar, a enfermeira colocou as duas ampolas em uma única seringa e fez em apenas em lado da nádega dele. Achei isso estranho e gostaria que vc nos tirasse essa dúvida se isso pode ser feito.
    Já o meu médico, me passou a doxiciclina de 100mg (tomar um comprimido de 12/12hrs durante 14 dias), já que benzetacil não está sendo distribuída nos postos de saúde (pelo menos aqui em Minas Gerais não se encontra nem mesmo pra comprar) e ele me disse que esse antibiótico tem o mesmo efeito que a benzentacil.
    Gostaria de sua orientação se esses dois casos se procedem. Seria de grande auxílio pra mim e pra ele.

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde... Rita me ajude por favor!! Estou muito angustiada a um tempo atras tive quedas de cabelo (alopecia areata) fiz o exame de vdrl e deu nao reagente. e nao regaente em diluiçao 1/2.. Depois de um ano nasceu um corocinho na minha vagina e o meu medico solicitou o vdrl...fiz e deu nao reagente. e nao reagente em diluiçao 1/2. o q isso quer dizer? estou com muito medo, pois ouvi falar que na terceira fase o resultado dao nao reagente. isso eh verdade?

    ResponderExcluir
  104. Ola Dr.. no ano passado outubro 2014 fiz o exame VDRL DEU 1/28 .. Fiz o tratamento com Bezetacil 2 dose uma cada nadega por 1 vez cada semana por 3 semana ... em feveriro de 2015 refiz o exame... conforme o meu medico pediu ... o VDRL CAIU PARA 1/1 ( reagente ) eo FTA-ABS ( não reagente )

    o que seria isso doutora ...??? isso quer dizer estou curado ou outra coisa ???

    vou poder ter relação com minha noiva Normalmente sem camisinha ou nunca mais vou poder ter relação com ela ???

    grato

    ResponderExcluir
  105. Fui fazer um sexo oral num conhecido e no que coloquei a boca percebi algo....o cancro. Imediatamente, corri p o baranheiro e fiz vários gargarejos e enxaguez com agua oxigenada e DPS vinagre.
    Sera que fui contaminado???

    ResponderExcluir
  106. Boa Noite a todos. Fui diagnosticado com Sífilis no início de Março.
    Entretanto, esperando o resultado dos exames que foi confirmado em março (até então não sabia que tinha sífilis), comecei a fazer sexo sem camisinha com minha namorada..houve umas duas penetrações sem camisinha. Já tomei o benzetacil e estou esperando o resultado dos exames. Gostaria de saber se eu transmitir, por causa dessa penetração, a doença para minha namorada. Agradeço desde já. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  107. Olá desde já agradeço a atenção. ...
    comecei minhas relações sexuais a partir dos meus 23 anos e por orientação do médico sempre bom fazer exames de rotina que sempre faço todo ano.
    ano passado foi o único ano que fiz o exame porém setembrode 2014 meu avô faleceu e no trabalho por não aceitarem atestado doei sangue que estava tudo certinho contanto esse ano meados de final de março apareceu manchas no meu corpo passei no demartologista e fiz exames q deu reagente 1/64 segundaria para sífilis. .. fiz o tratamento 2 dozes duplas de bezentacil conforme presquito porém o exame de vdrl médico pedio p fazer só no final de junho até lá vou ficar muito anciosa ..tô com muito medo.poderei fazer esse exame antes não? O tempo determinado pelo médico para fazer o exame tá certo?

    ResponderExcluir
  108. olá rita boa noite . o meu regente p sifilis deu 1:16 tomei 4 doses benzetacil 2 numa terça e mais duas com uma semana de intervalo. porem fiz sexo oral com meu parceiro tbm contaminado e no exame um mes depois subiu para 1:32 isso foi por causa do sexo oral sem proteção ?????? o que eu devo fazer tomar novamente as doses com ele ???? por favor me responda estou muito nervoso com isto . obrigado desde ja lhe agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  109. ola bom dia, queria saber se posso contrair de modos nao convencionais, exemplo... por contato sanguineo (ferida aberta na pele), nao nescessariamente nas genitais, ou saliva, secreções contaminadas pela pessoa ja portadora em contato com pessoa nao infectada... pois sou casado, nao tive relações e minha esposa tambem nao, porem devido a um acidente de moto fiquei muito tempo com uma ferida no braço exposta (aberta sangrando) lembrando que apareceu uma ulcera na minha perna semelhante a ulcera peniana so depois de um tempo apareceu no penis... agora esao aparecendo manchas vermelhas no corpo o medico pediu os exames e estou esperando pra fazer... pois e pelo sus nao tenho o que fazer a nao ser esperar, enfim a sifilis pode ser demominada unica e exclusivamente transmitida por contato "sexual"

    ResponderExcluir
  110. oi boa noite, meu nome e day fiz 23 anos ontem dia 22.
    bom assim meu esposo me traiu e se contaminou com a sifitis isso foi em dezembro em janeiro descobri que estava contaminada, mas bem descobri quando fui ter meu bebe, ele tmb contraiu a dst, ele fico 11 dias tomano antibiotico e eu tomei as 3 semanas de bezentacil. eu queria sabe de vc quanto tempo demora pra sumir essa bacteria do sangue hj meu bebe ta com 3 meses ja. e ele e minha bença fico com medo de mas pra frente surgi novamente

    ResponderExcluir
  111. Boa noite, estou gravida de um mês estou com sifles, estou muito preocupada, isso tem cura, meu filho vai nasce bem?

    ResponderExcluir
  112. Rita,Assim,uma amiga minha mandou lhe pergunta,o que sera que deve estar havendo coun ela..pq nela criou,uma pequnena ferida tipo uma afita,que arde quanto ela toma banho,ela esta achando que é sifilis..POde seer?

    ResponderExcluir
  113. Olá Rita! Me tire uma dúvida.. Meu namorado descobriu a sífilis. Logo depois disso, fui ao ginecologista e minha médica pediu o VDRL. Deu "não reagente". Apenas o dele que, deu reagente. Ele tomou Doxiciclina, primeiramente por 7 dias. Depois, quando voltou ao médico, ele receitou que tomasse a Doxiciclina por mais 20 dias. Mas, hoje, vacilamos em ter tido apenas o finalzinho da relação sem camisinha, foi pouco tempo mesmo. Será que ainda corro o risco de ter pegado sífilis, mesmo depois dele ter tomado a medicação para o tratamento e cura da sífilis?

    ResponderExcluir
  114. Olha Rita peguei sífilis e estava no estagio dois fiz o tratamento certinho depois disso não tive mais relações e agora as bolinhas estão me saindo de novo na vagina não tem cura nunca isso.
    Não vou poder ter filhos?

    ResponderExcluir
  115. Fiz um teste rápido no posto de saúde e deu reagente para sífilis porem não sei a titulação, ela me deu a primeira dosagem de benzetacil no dia mesmo e tenho q tomar a segunda uma semana depois, e 15 dias apos o tratamento ir fazer um exame de sangue sera que ate o exame de sangue pode teer melhorado ou ter uma possível cura ?

    ResponderExcluir
  116. Ola Rita, sou a Ane e gostaria que vc me tirasse um duvida por favor.. Alguns meses atrás eu fiz o teste VDRL e deu soro reagente 1:8. Meu namorado fez e deu não reagente, eu fiz o tratamento e durante o tratamento eu tive relações com ele com camisinha, depois do tratamento antes de vê a titulação eu tive relações sem, e quando fui vê a titulação tinha aumentado para 1:32 vc poderia me explicar o por que disso? E quanto tempo é possível pra sumir os sinais dela e se futuramente eu poderei ter um gestação tranquila. Desde já agradeço bjs

    ResponderExcluir
  117. estou em tratamento porem fiz sexo com camisinha mais fiz sexo oral posso ter problema?

    ResponderExcluir
  118. Olá!
    Dra. Rita, parabéns pelo empenho e dedicação! Sou seu fã.

    Um dúvida.
    Fui diagnosticado com VDRL 1/64 no final de março.
    Iniciei o tratamento de com 2 doses de benzetacil por 3 semanas.
    Refiz o exame depois de 2 semanas e o VDRL aumentou para 1/128.
    Quanto tempo no mínimo tenho que esperar para realizar um novo exame? E qual valor tem que dar para ser Não Reagente?

    Obrigado

    W

    ResponderExcluir
  119. Boa noite.. fui diagnosticado com sifilis secundaria recente fiz o tratamento com 4 injeções de bezentacil como orientação medica .. depois dessas injeções quanto tempo pras manchas desaparecerem completamente? Assim que soube da sifilis avisei meu parceiro e ele fez o teste rápido de sifilis e deu negativo conversei com o medico ele falou pro meu parceiro refazer o exame rápido daqui 60 dias .. ele nao passou nenhum exame de sangue pra ele isso ta certo? meu parceiro não possui nenhum sintoma..

    ResponderExcluir
  120. Bom dia!
    Em outubro/2014 fiz o VDRL que marcou Reagente 1/2. A médica solicitou que eu fizesse os exames complementares, que deram:
    IGG Reagente
    IGM Não Reagente.
    Ela disse que eu não tinha nada, eu nunca tive sintomas. Depois de 5 meses resolvi realizar os exames novamente, onde os resultados foram o seguinte:
    VDRL Não reagente
    IGG - Reagente
    IGM - Não Reagente
    Levei na médica que disse que eu ja tive sifílis mas estou curada. Só que acho estranho pois nunca fiz tratamento nem tive sintomas.
    Agora estou esperando ser nomeada em um concurso e tenho medo que esse resultado me prejudique. Agradeço se alguém puder me dar mais informações.

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde, dra Rita! Fiz exame da sífilis e deu reagente 1/32. não tenho lesão no pênis, mas uma lesão na parte interna dos lábios, cansaço e suores noturnos. Lhe pergunto se o tratamento com azitromicina também é eficaz, pois sou alérgico a penicilina. Obrigado, Paulo.

    ResponderExcluir
  122. Boa noite!
    Fiz o exame e deu 1/128, ja fiz o tratamento mas ainda apareceu uns sintomas, é normal? Pois to preocupado e minha consulta sp e dia 8 de julho.

    ResponderExcluir
  123. Dúvidas pelo e-mail:

    PERGUNTA:

    No dia 08/06/2015, fará 03 meses que perdi meu filho com 39 semanas. Eu tive sífilis há 10 anos atrás, fiz o tratamento completo, e todos os exames que fazia de lá prá cá todos davam negativo..... fiz o pré-natal direitinho e não apareceu nada.... quando completei 39 semanas o meu bebê veio a óbito ainda na barriga e não senti nada..... só depois que perdi o bebê foi que disseram que poderia ter sido sífilis... Pois fizeram o exame e deu 1:2. não entendo..... E o médico legista disse que me garante que não foi por sífilis.... segundo ele porque o bebê já estava em estado extenso artefato de autólise.... A minha dúvida é: Quero ter outro filho ,pois esse era o primeiro, tenho 37 anos e em 2016 completarei 38. Acredito que perdi meu bebê por sifilis sim. O que devo fazer???? Eu preciso fazer o tratamento antis ou esperar engravidar novamente????? se os exames não aparecem positivo????
    Gostei muito da sua postagem , pois tem ajudado muitas pessoas.... E uma doença tão antiga mais que ainda afeta muitas pessoas..... Deus continue te abençoando. Amém.

    RESPOSTA:
    Não acredito que o seu bebê tenha morrido de sífilis. Várias são as causas de óbito fetal, inclusive a sua primeira gestação tardia (após os 35 anos de idade). Acredito que você tenha feito o tratamento correto, pois seus exames deram negativo por muito tempo. O exame pode ter positivado por conta da realização em outro laboratório, diferenças laboratoriais.

    O que eu aconselho ao casal: refazer todos os exames (VRDL e o FTAABS) para sífilis. Procurar um especialista tipo INFECTOLOGISTA, e só após tudo isso engravidar novamente.
    Obrigada pelo carinho.

    Que o bom Deus te conforte e te oriente.

    ResponderExcluir
  124. Oii Rita ,boa tarde ...
    Fiz exame do pré-natal de rotina e o vdrl deu reagente 1/16 ,fiz o tratamento eu e meu namorado durante três semanas , refiz o meu exame e deu 1/8 ,é sinal de quê ???
    Vou ter q refazer o tratamento com as injeçoes ?? Pq n fui curada ?

    ResponderExcluir
  125. Dúvidas pelo e-mail:

    PERGUNTA:

    Fiz pela primeira vez o exame VDLR e deu 1/128, estou com alguns sintomas (manchinhas no corpo) e vou iniciar o tratamento já na semana que vem.

    Porém namoro a 2 anos e não tive nenhuma relação sexual fora do namoro, ela fez o exame e não possui VDLR positivo, é possível que eu esteja com a bactéria a mais de dois anos e só agora está aparecendo ? Eu também nunca havia feito o exame, foi a primeira vez que fiz.
    Desde já, muito grato pela atenção. Se possível, responda para mim.

    RESPOSTA:

    Sim, é possível que você esteja infectado pela bactéria da sífilis há mais de 02 anos, e só agora apareceu os sintomas. Por favor, realize o tratamento completo prescrito pelo médico, faça o acompanhamento após o tratamento. E use camisinha em todas as suas relações sexuais.
    Após o termino do término do seu tratamento, acho prudente, repetir o exame de sua namorada, só por precaução.
    Espero ter ajudado.
    sejam muito felizes.
    Um forte abraço fraterno. ​

    ResponderExcluir
  126. Dúvidas pelo e-mail:

    PERGUNTA:

    Boa tarde , tudo bem ? Vi em seu blog que ajuda muita gente transmitindo informações sobre várias doenças , fui infectado em relação sem proteção tomei as injeções 3x 1.200 em cada nádega antes era 1/128 isso coletado no mês 12/14 agora no mês 05/15 Refiz o exame está 1/16 Estou com dúvida , pois pelo que li deveria ser mais baixo essa relação , sei que é devido a cicatriz sorológica que fica poderia me esclarecer isso por gentileza , e outra coisa li também que as coisas que aparecem na região genital ia desaparecer após as injeções e até agora nada já se tem quase 6 meses , estou apavorado pensei em tomar cloridrato de Tetraciclina 500mg de 12/12 horas por 7 dias pois acha que isso ajudaria ? Fui no urologista ele me passou algo pra queimar usei adiantou , porém agora apareceu novamente ( foi antes de tomar a penicilina ) não sei oque fazer e aqui pra procurar atendimento médico a respeito disso é muito complicado de puder me ajudar fico totalmente agradecido .

    RESPOSTA:
    Ressalto que o seu tratamento foi correto e você é considerado curado. O valor do seu ultimo exame de VDRL referido de 1/16 está muito bom em comparação com o valor inicial de 1/128. Essa cicatriz sorológica não tem previsão de quando desaparecerá.
    Em relação as "coisas que apareceram na região genital", acredito ser outra DST (o HPV, por exemplo), pois você refere que fez tratamento com queimagem. Gostaria de informar que nem a Sífilis, nem o possível HPV, são adequadamente tratados com a Tetraciclina.
    Em anexo uma foto de uma lesão do HPV, para você comparar com as suas.
    Aguardo seu retorno.
    Espero ter ajudado, e lembre-se: USE SEMPRE CAMISINHA.

    ResponderExcluir
  127. Rita, boa noite! Descobri a sífilis 1.32 a mais de um mês pelo meu ginecologista, que não quis me tratar
    e me mandou procurar um infectologista. Minha cidade está em surto de dengue e demorei mais de 15 dias esperando. Fui a consulta e a infecto orientou a fazer uma série dw exames que o caso não era uma sangria desatada... agora lendo seu blog fiquei desesperada. O que faço? Meus sintomas são manchinhas rosas pelo corpo. Me ajuda. Sem mais, Giovana

    ResponderExcluir
  128. Rita, bom dia! No dia 16/04 tive uma relação desprotegida. No dia 08/05 percebi uma lesão no pênis e me dirigi no dia 10/05 a um pronto atendimento (sendo atendido por um clínico geral). O médico achou que poderia ser sífilis e eu preocupado de contaminar minha parceira, insisti em fazer o tratamento de imediato e o fiz no mesmo dia 10/05 (era domingo), com a condicionante de fazer exames posteriores. No dia 25/05 fiz o teste rápido para sífilis, hiv e hepatites virais em um centro de testagem e aconselhamento (CTA); sendo todos os resultados negativos. Pergunto: Pelos períodos citados acima e por ter feito o tratamento existe a possibilidade de um falso negativo para sífilis? Convém fazer um teste VDRL agora?
    Agradeço sua ajuda antecipadamente

    ResponderExcluir
  129. Bom dia Rita, tudo bem?

    Tive uma relação e 9 dias depois apareceu algumas lesões no pênis, tratei junto ao médico, sumiram e voltaram novamente, fiz o vrld deu 1/32 e fiz um teste rapido de sifilis deu negativo, mesmo assim tomei a bezetacil, fiz um exame de hiv deu negativo e nele constava treponema negativa, porém apareceu a lesão caracteristica da sifilis em mim agora apos ter tomado 2 bezetacil + 2 bezetacial, ai tomei novamente + 2 bezetacial, e agora apareceu duas bolinha de agua no excesso de pele do penis.



    que tipo de reação pode ser essa? estou muito preoculpado, pode ser uma outra dst?

    fico grato por uma ajuda.

    ResponderExcluir
  130. Enf. Rita! Tive sifilis no inicio do ano. Porém fiz o tratamento , repeti exames e não apresentou numeros,somente não reagente. Preciso repetir?? Meu parceiro também fez tratamento,mas ainda apresenta a lesao cicatrizada no pênis. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  131. Dra tive sifilis. Quando descobri estava em 1/32 depois c o tratamento foi p 1/2. Isso quer dizer sífilis curada. tive relação com meu namorado sem camisinha e ele teve contato c meu sangue. Ele pode se contaminar?

    ResponderExcluir
  132. Rita,
    início (07) deste mês de junho tive diagnóstico de VDRL reagente 1/512. Tive uma relação insegura em fevereiro. Porém, não tive ou não percebi a fase primária. Desde a quinzena de abril estava sendo diagnosticada como sendo uma virose. Tive muitos sintomas: gânglios linfáticos inflamados, dor de garganta, dor de ouvido, dor nos olhos, queimação no corpo, manchas no corpo (sendo confundida com suspeita de Zika Vírus, Chikungunya ou doença reumatológica) - mas nas mãos não, dores nas articulações, edema, febril... Nesse tempo todo (um pouco mais de um mês) sendo medicada com corticoide. Fiz exames (Fator reumatoide, FAN, Ferrintina, hepatite B - Igg e Igm, HBs-Ag, HIV - todos negativos). Mas deu VDRL - 1/512 e Epstein-barr IGG - positivo = 258 UA/mL e Epstein-barr IGM - negativo e ainda PCR 4,11 mg/L. Além disso, o medico me passou exame de vista (mapeamento de retina - devido eu está sentido dores fortes no olho esquerdo - deu normal). Depois disso e diante da falta de Benzetacil, o medico me receitou doxiciclina (12 em 12 horas par 28 dias). Porém, ao saber que esse medicamento não é o mais indicado fui a um UPA pois estava sentido várias reações (febre, dores nas articulações se mantinham, calafrios) o médico me passou 6 Penicilina G Benzatina 120000 UI, sendo 2 ampolas (1 em cada gluteo) por semana. Já tomei 4 e amanhã será a 3a dose. Minhas perguntas: (1) tendo dado um resultado tão alto, não deveria ser uma dose maior? Pois hoje (um dia antes da aplicação) já estou sentido algumas coisas como pontadas no ouvido, dor nas articulações e olhos ardendo. (2) Caso eu não encontre a benzetacil (estou desesperada, pois não tem nos postos, não tem para vender e em muito hospitais não tem. Na esperança que amanhã ainda tenha nesta UPA, que venho tomando) o que farei? (3) A partir dos exames, seria secundária ou pode indicar que já tinha a mais tempo? Quanto tempo depois de tomar essa 3a dose posso fazer novo exame? O médico passou para eu fazer só no final de julho, mas tenho dúvidas.
    Andréa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis