VIVA COMO QUISER, MAS CUIDE-SE

 REDUÇÃO DE DANOS

É uma estratégia de saúde pública que busca diminuir a transmissão de agentes infecciosos, além de outros danos à saúde decorrente do consumo de determinadas substâncias lícitas o ilícitas, sem que o usuário interrompa o seu uso.
O IDEAL SERIA QUE VOCÊ PARASSE DE USAR DROGAS, MAS JÁ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE, QUE PELO MENOS NÃO CORRA RISCO DE PEGAR OU TRANSMITIR PARA ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTA, O VÍRUS DA AIDS, HEPATITE E SÍFILIS.
Muita gente ainda vacila na prevenção à AIDS. Acontece que isso  é um grande erro, porque essa doença NÃO TEM CURA, e o risco de transmissão é maior do que você imagina. Qualquer um - você, por exemplo - pode pegar o vírus da hepatite, o da sífilis ou o da AIDS - o HIV. E pela cara, não dá pra dizer se alguém tem o HIV ou não. Por isso, não arrisque e aprenda a se cuidar.
A maioria das drogas alteram a coordenação motora e a consciência, prejudicando sua capacidade de escolher/decidir, colocando você em risco de acidentes ou situações que podem trazer graves consequencias para sua vida.

SE VOCÊ USA,  SE LIGUE NAS DICAS PARA MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA:

ÁLCOOL - tome água e bebidas não álcoolicas; tome vitaminas do complexo B, alimente-se. Não dirija!!
CRACK - tome muita água e líquidos não álcoolicos; use cachimbo individual e com filtro; reserve tempo para dormir e comer; misture maconha ao crack ou troque o crack pela maconha.
TABACO - reduza o número de cigarros; coma alimentos ricos em vitamina C; não use "baixos teores" que, ao aumentar o consumo, trazem mais riscos de câncer.
MACONHA - use a natural da prensa (paraguaia, contém aditivos quimicos nocivos à saúde).

Sabe-se que usar drogas faz mal à saúde, todavia você pode diminuir os riscos e as consequências do uso tomando algumas precauções.
  • NUNCA COMPARTILHE SERINGAS, AGULHAS, COLHERES, COPOS OU QUALQUER OUTRO INSTRUMENTO ASSOCIADO AO USO DE DROGAS INJETÁVEIS.
  • LIMPE SEMPRE O LOCAL COM ÁLCOOL ANTES DE APLICAR.
  • NÃO REPETIR A DOSE COM A MESMA SERINGA.
  • JAMAIS REPETIR A DOSE NA MESMA VEIA.
  • TOMAR CUIDADO AO DESCARTAR O MATERIAL UTILIZADO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

DIABÉTICO: cuidados com os pés