Percepções sobre um grupo de convivência/adesão


Deliciar-se com a vida
A felicidade é uma conquista, um caminho,
Fruto de uma escolha
Ser feliz é bem mais simples do que parece...
e está nas pequenas coisas!
Não ter preconceitos, não julgar,
aceitar a si e as pessoas como são!

O modo como nos vemos e como enfrentamos a vida interfere diretamente em nossa saúde. Essa influência pode se dar de maneira positiva ou negativa. Decidir como encarar os percalços que surgem em nossa trajetória é uma atitude individual, entretanto, essa postura pode ser revista a partir do momento que entendemos ser necessário reconsiderarmos nossos conceitos, pontos de vista, etc. Grupos de convivência têm esse "poder" de propiciar, além das trocas de experiências e saberes, a revisitação dos nossos valores. A convivência com aqueles que partilham das mesmas dificuldades, angústias e inseguranças, nos faz perceber que podemos "sim", levar a vida com mais leveza. Não podemos deixar que coisas negativas tenham um peso e uma importância maior que de fato elas têm. O ser humano é dotado dessa capacidade de redescobrir-se e reinventar-se. Viver essa experiência, ontem, com um grupo de adesão terapêutica, me fez perceber tudo isso e me estimulou a compartilhar essas emoções e sensações com vocês!! A todos do grupo, deixo um forte abraço e a linda participação da Susana Sá (minha parceira sempre) e Marilia Uchoa, meu muito obrigada!


 



Comentários

  1. Parabéns, acompanho sempre o seu blog e ele esta lindo! Que lição de vida esta postagem. FANTÁSTICA.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou soro positivo e participo de um grupo como este. Para mim funciona como terapia de grupo, me aproxima dos meus pares, dos iguais, e assim a vida fica mais leve de ser vivida. Parabens por levar carinho aos que precisam e sao excluídos por uma grande maioria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis