QUEM É MAIS IMPORTANTE ?
Cada órgão do nosso corpo representa de maneira concreta um propósito e tem uma influência que se estende muito além de sua função biológica. Cada órgão está vitalmente ligado tanto à psique e ao espírito quanto ao sangue e ao oxigênio. Tudo isso e muito mais na visão da psicoterapeuta Nancy Mellon em Corpo em Equilíbrio.
Muito tempo atrás, quando todas as partes do corpo estavam começando a se encontrar, elas se reuniram para uma deliberação. estavam tentando decidir qual parte era mais importante.
Os olhos foram os primeiros a falar. Eles disseram: - É evidente que examinamos todas as coisas. Reconhecemos o que está vindo. Somos aqueles que percebem a verdade.
Os ouvidos disseram: - Nós somos os mais importantes.
- Vocês? Que tal eu? disse a boca. - Tudo entra através da minha porta.
- Seus tolos, disseram os pés. - Nós levamos vocês a toda a parte.
- E eu?, disse o nariz.
- Vamos enfrentar a verdade, disseram os órgãos sexuais. - Se não fôssemos nós, nenhum de vocês estariam sentados aqui.
E o debate prosseguia. As diferentes partes do corpo argumentavam entre si por longos dias e noites. Finalmente, todas as partes estavam exaustas.
Então ouviram uma voz, que parecia vir de muito longe e também de muito perto, dentro de todas as outras vozes. Elas a reconheceram como sua própria e, contudo, não era a sua. a voz sussurrou e também trovejou dentro delas.
- Meus irmãos e irmãs, vocês se esqueceram do meu prazer com a sua existência? Essa era a voz do coração falando. - Como podemos existir se faltar qualquer um de nós?
Todas as outras vozes souberam que o que o coração falou era verdade, e elas se encheram de alegria e paz.
Comentários
Postar um comentário