CERCAS OU PONTES

          
          Dois amigos que haviam sido vizinhos por muitos anos tiveram uma briga e pararam de falar um com o outro. Logo depois, um deles encontrou um jovem de aparência gentil na sua porta de entrada, segurando uma caixa de ferramentas.
          "Posso ajudar você com algum tipo de trabalho?", ele perguntou.
          O homem decidiu confiar nele. "Está vendo aquele fosso? O meu vizinho cavou-o fundo entre a propriedade dele e a minha, e o encheu de água do seu açude. Eu quero que você vá até lá e construa uma cerca alta para que eu não tenha mais que olhar para a propriedade dele".
          Então o dono da propriedade se pôs a caminho da cidade para comprar suprimentos. Quando retornou, na hora do poente, os seus olhos se arregalaram e sua boca se escancarou. Em vez de uma cerca, ali estava uma ponte que estendia sobre o fosso. Ela tinha até corrimões.  
          O vizinho atravessou a ponte com os braços abertos e disse: "Você é um cara muito legal, por ter reatado a nossa amizade com uma ponte".
          Enquanto o carpinteiro guardava suas ferramentas na caixa, erguendo-a até o ombros, ambos os vizinhos rogaram:

          "Por que você não fica?

          "Eu gostaria", ele respondeu, mas há tantas 

outras  pontes para construir!"

          Nos anos que se seguiram, os amigos encontravam 

tempo para cruzar a ponte e visitarem um ao outro, e para 

manter a ponte em bom estado.

(Corpo em Equilíbrio _ Nancy Mellon)

  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis