O que pode aquecer o coração

 

Hoje em dia muitas pessoas vivem como independentes totais, quando alguém faz uma ação favorável a ela, um favor, pode aparentar uma obrigação. A palavra gratidão parece que muitas vezes é esquecida. Algumas pessoas até dizem obrigado, mas será que são gratas?

Então o que é gratidão? Segundo o Dicionário a gratidão é: A qualidade de quem é grato. Reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; Agradecimento.

Se você está onde está, alguém participou da sua vida para benefício, seja indiretamente, ou seja, diretamente. É verdade que somos acometidos de várias intercorrências, percalços, decepções, infortúnios e tragédias, porém mesmo que imersos na multidão de problemas, talvez você consiga ver em alguém ou em alguma situação, algum presente, alguma benção que te leve a agradecer. É verdade que o meu motivo de gratidão pode ou não ser semelhante ao seu. Logo abaixo estão alguns pontos que talvez possam ser os seus motivos de gratidão:

Deus; 

Enxergar;

Andar;

Correr;

Sorrir;

Se alimentar;

Ter amigos;

Mãe;

Pai;

Irmãos;

Emprego;

“Gratidão é a atitude singela de reconhecimento, por receber de alguém uma boa ação, é a expressão de alegria por saber que foi atendido em uma necessidade, em um auxílio, em um favor ou em uma graça. Gratidão é uma forma humilde de querer pagar o impagável, é corresponder a um amor desinteressado!  

GBM,2016

O grande beneficiado é próprio ser humano, aquece nosso coração reconhecer o apreço de alguém por nós, que não estamos sozinhos, abandonados ou esquecidos. Quando agradecemos, tiramos do nosso coração o egoísmo, o orgulho e o sentimento de independência. Refletimos o quanto necessitamos de Deus e dos outros, passamos a amar e viver a gratidão.

Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?

Salmo 116:12  

Giovanna Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis