Primeiro mês de gestação

Olá mamãe! Estou feliz por estar aqui com você. Sabe, já tenho o tamanho de um grão de arroz. O meu coraçãozinho já bate. E o meu cérebro, meu sistema nervoso e a minha coluna vertebral já estão se formando. Que bom né?

Você é uma pessoa iluminada por Deus, porque carrega no seu ventre uma nova vida. 

Alguns sinais da gravidez vão aparecer: falta a menstruação, os seios ficam maiores e doloridos, os bicos dos seios ficam mais escuros e com bolinhas parecidas com espinhas. É normal sentir tonturas, enjoo, azia, falta de apetite, fraqueza e vontade de urinar mais vezes. Cuide da sua alimentação e descanse mais.

Você precisa procurar o Serviço de saúde para fazer o acompanhamento do pré-natal.

Muitos casais ficam felizes quando descobrem a gravidez, pois já estavam preparando para ter um bebê.

Outros casais podem sentir medo, ansiedade e preocupação, pois não queriam uma gravidez naquele momento. Outros podem estar passando por dificuldades ou ter receio de não conseguir cuidar bem da criança.

Seja qual for a situação, é importante poder conversar com uma pessoa amiga sobre esses sentimentos, alguém que saiba escutar. 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis