Coluna de Osmário - Jornal da Cidade

    

  
04/08/2012 - 10:00 
                          

Pessoa com Deficiência

A conferência irá acontecer a partir das 12h do dia 7 até às 22h do dia 8 no Hotel Mercure, localizado na Avenida Santos Dumont, 1.500, na orla de Atalaia.

Pessoa com Deficiência
1-Próximas terça e quarta-feira, 7 e 8, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPCD/SE) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc) e Inclusão Social (seides), realizará a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A conferência irá acontecer a partir das 12h do dia 7 até às 22h do dia 8 no Hotel Mercure, localizado na Avenida Santos Dumont, 1.500, na orla de Atalaia.
2- O evento abordará temas divididos em quatro seguimentos: Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e) Segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequados. Na foto acima, a presidente do Conselho, Jane com uma mãe e sua filhinha.
Voto Facultativo
O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) defendeu a imediata aprovação da Proposta de Emenda Constitucional, de sua autoria, que institui o voto facultativo no Brasil. Para o parlamentar sergipano, não se pode falar em liberdade democrática em um país que impõe aos seus cidadãos a obrigatoriedade do voto. Mendonça ainda desferiu severas críticas ao sistema eleitoral e político em vigor. Para ele, há um excesso de siglas partidárias desprovidas de programas, e que não contribuem para a modernização da estrutura política brasileira.
Foi selecionada para participar da reunião Holliday Meeting
A farmacêutica da Rede Todo Dia, Bianca Soares Cavalcante, em reconhecimento pelo seu excelente desempenho profissional foi selecionada para participar da reunião Holliday Meeting - 2012 na cidade de Águas de Lindoia, em São Paulo.
Almoço com Negócios
1-O candidato a prefeito de Aracaju João Alves Filho será o primeiro a participar do Almoço com Negócios da ACESE. No próximo dia 10, sexta-feira, no Mercure Hotel Aracaju, o candidato do DEM abrirá a rodada de eventos onde serão recebidos três dos cinco candidatos a prefeito da capital sergipana.
2-Durante os almoços, a ACESE entregará aos candidatos um documento contendo demandas elaboradas por membros dos Conselhos Deliberativo e Superior da centenária entidade, os quais contêm itens relacionados à economia, tributação, habitação, saúde, transporte e outros temas de interesse dos aracajuanos.
Reconhece trabalho de incentivo ao aleitamento materno
Na manhã da quinta-feira, 2, uma cerimônia de homenagem promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) reconheceu o trabalho de incentivo ao aleitamento materno nas Unidades de Saúde da Família (USF) de diversos municípios Sergipanos. Aracaju foi destacada pelas ações realizadas em nove unidades de saúde da capital. Foram reconhecidas as Unidades de Saúde da Família João Bezerra no povoado Areia Branca; Santa Teresinha no Povoado Robalo; Max de Carvalho no bairro Luzia, Madre Teresa de Calcutá no Bairro Jabotiana; Manoel de Souza Pereira no Bairro Sol Nascente; Amélia Leite no Bairro Suíssa; Eunice Barbosa no Bairro Coqueiral; Renato Mazze Lucas no Santos Dumont e Carlos Hardman Cortês no Bairro Soledade.
Cristal Off
Em uma iniciativa inédita no Estado, os mais renomados decoradores, banqueteiros, cerimonialistas, estilistas, cake designers, fotógrafos, deejays e demais profissionais de eventos vão, estar reunidos no Hotel Mercure, em Aracaju, durante o encontro Cristal Off, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro. o público vai poder contratar serviços, adquirir produtos e acertar todos os detalhes de seu evento social ou corporativo. executivos, profissionais de marketing, noivos, debutantes e familiares não podem perder a primeira edição do cristal off.
TCE já recebe cerca de 80% dos informes mensais via web
1-Recém-implementada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a possibilidade de envio dos informes mensais obrigatórios por meio eletrônico já vem superando a entrega presencial. Ainda facultativa, a opção logo será uma exigência da Corte de Contas, de modo a propiciar maior celeridade e eficiência na análise das contas públicas.
2-De acordo com levantamento do setor de informática do Tribunal, no último mês de julho foram recebidos 512 informes, sendo 405 de forma eletrônica e os 107 restantes de modo presencial. Números que constatam o crescimento substancial na quantidade de informes mensais encaminhados via ‘online’. Em abril, por exemplo, apenas 164 dos 547 informes protocolados deram entrada na Corte de Contas por meio eletrônico.
MPB Petrobras traz Jussara Silveira
1-A atração do MPB Petrobras no dia 16 de agosto é a cantora Jussara Silveira, que se apresenta no Teatro Tobias Barreto, às 21 horas. Jussara Silveira apresenta em Aracaju seu novo show baseado nos álbuns Ame Ou Se Mande e Flor Bailarina. Apresentado com sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo durante os últimos meses de 2011. O show chega a Aracaju com repertório formado por “Escolhas do Coração”, considerada por Gal Costa uma das três melhores cantoras do País. Jussara Silveira ganha depoimento apaixonado de Arnaldo Antunes que a define como uma intérprete de “ densidade emocional extrema, que não deságua em dramaticidade”.
2-No show de abertura, o público confere o trabalho de João Liberato e João Omar. Com o patrocínio exclusivo da Petrobras, o projeto completa 15 anos de atividades e mantém em 10 capitais uma programação musical de qualidade a preços populares: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), com renda destinada ao GAAC. O MPB Petrobras é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com produção local de Mércia Barreto.
Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe
Na manhã desta quinta-feira, 02/08, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) ocupou o pequeno expediente para saudar os professores que têm estado à frente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, que neste segundo semestre, completa cem anos de existência e dedicação com a memória, história e cultura do povo sergipano. A deputada estadual Ana Lúcia (PT) parabenizou o presidente Samuel Barros e toda a diretoria que vem gerenciando o Instituto de forma dinâmica e muito organizada. Segundo a deputada, é fundamental a contribuição do Instituto Histórico na educação do povo sergipano, além da facilidade do acesso. “O Instituto tem um público interessante, não só pesquisadores, professores e estudantes, mas a população também vai até lá para conhecer, para ler e é isso que a sociedade está precisando”, registrou a deputada.
Vitória conquistada
A servidora da Câmara Municipal de Aracaju, Tereza Maria Andrade Santos, é só sorrisos, com a recente formatura em Medicina do filho Fernandes Andrade. A solenidade de colação de grau foi prestigiada pelo presidente da CMA, Emmanuel Nascimento.
Medalha para Anselmo
O juiz de Direito e professor José Anselmo de Oliveira foi homenageado pela Faculdade Estácio Fase com a medalha de Mérito “Ícone da Educação” por sua importante atuação como educador. Após receber a medalha das mãos do professor Pedro Amado de Oliveira Nunes, Relações Institucionais da Faculdade, o magistrado disse que lecionar é uma das prioridades de sua vida. Segundo o diretor da Estácio FASE, professor Paulo Rafael Monteiro Nascimento, o Projeto “Visibilidade e Sustentabilidade”, executado pela instituição de ensino, objetiva reconhecer os talentos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da educação em Sergipe.
Segunda edição da Exponáutica
O Shopping Riomar acolhe a segunda edição da Exponáutica. De 8 de agosto a 7 de setembro, a loja Speed Náutica ancora na praça de eventos e apresenta lanchas e jet skis que são o sonho de consumo de velejadores e apreciadores
dos esportes aquáticos.
IFS Sediará Centro de Formação de Treinadores de Cães-Guia
A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) acaba de receber a notícia de mais uma importante conquista. É que a proposta enviada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) foi aprovada e a instituição será sede regional de um Centro Tecnológico de Cães-Guia. O principal objetivo do centro é a formação de treinadores e instrutores de cães-guia, além das conhecidas duplas, formadas por pessoas com deficiência visual e cães. A sede do núcleo em Sergipe será implantada no IFS - Campus São Cristóvão, em uma área de 30.000 metros quadrados.
MEDALHA DO TRF5
Os 50 anos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Tiradentes continuam rendendo homenagens ao seu magnífico reitor. No próximo dia 15 de agosto, o professor Jouberto Uchôa de Mendonça recebe, no salão do pleno da Corte do Tribunal Regional Federal, em Recife, Pernambuco, a Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda, mais alta comenda do TRF5. A solenidade de outorga está marcada para as 17h30 e promete ser muito concorrida.
Continua apoiando o sargento Vieira
Através de sua assessoria de comunicação o deputado estadual capitão Samuel vem a público esclarecer que os boatos de que o seu candidato a vereador em Aracaju seria Junior Leite não é verídico e que continua apoiando o militar Sargento Vieira.
Semana do Empreendedor será realizada em Carmópolis
Empreendedores de Carmópolis e municípios circunvizinhos poderão participar gratuitamente da Semana do Empreendedor, que será realizada de 06 a 10 de agosto no CECAT – Centro de Excelência e Atendimento as Crianças, Adolescentes e Trabalhadores de Carmópolis. Trata-se de uma ação voltada para capacitação e oportunidade de emprego e negócios na cadeia produtiva de petróleo e gás. A abertura oficial será na segunda, 06, às 19h na sede do CECAT. A Semana do Empreendedor irá atender diversos públicos, pessoas interessadas em formalizar seus negócios, empreendedores individuais, empreendedores do setor de agronegócios, empresários ligados à cadeia de petróleo e gás.
Atualização
O cirurgião oncológico José Vieira Barreto Júnior, integrante da equipe Onco Hematos, participou no final de julho, do curso de cirurgia ginecológica oncológica videolaparoscópica. O evento foi promovido pelo Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (Ircad), do Hospital do Câncer de Barretos, São Paulo.
Por uma escola mais qualificada, alegre e humana
1-Próximas terça e quarta-feira, 7 e 8, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPCD/SE) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc) e Inclusão Social (seides), realizará a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A conferência irá acontecer a partir das 12h do dia 7 até às 22h do dia 8 no Hotel Mercure, localizado na Avenida Santos Dumont, 1.500, na orla de Atalaia.2- O evento abordará temas divididos em quatro seguimentos: Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e) Segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequados. Na foto acima, a presidente do Conselho, Jane com uma mãe e sua filhinha.

Reconhece trabalho de incentivo ao aleitamento materno


Ações do Programa Saúde da Criança Adolescente e Jovem - SMS
Coordenadora Rita Bitencourt

Na manhã da quinta-feira, 2, uma cerimônia de homenagem promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) reconheceu o trabalho de incentivo ao aleitamento materno nas Unidades de Saúde da Família (USF) de diversos municípios Sergipanos. Aracaju foi destacada pelas ações realizadas em nove unidades de saúde da capital. Foram reconhecidas as Unidades de Saúde da Família João Bezerra no povoado Areia Branca; Santa Teresinha no Povoado Robalo; Max de Carvalho no bairro Luzia, Madre Teresa de Calcutá no Bairro Jabotiana; Manoel de Souza Pereira no Bairro Sol Nascente; Amélia Leite no Bairro Suíssa; Eunice Barbosa no Bairro Coqueiral; Renato Mazze Lucas no Santos Dumont e Carlos Hardman Cortês no Bairro Soledade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

SÍFILIS CONGÊNITA

Gestante com Sífilis