Pular para o conteúdo principal

CAMINHAR DIMINUI RISCO DE AVC


MULHERES que andam pelo menos duas horas por semana correm menos risco de sofrer derrame do que as que não costumam praticar uma atividade física. Essa foi a conclusão de um estudo feito pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, e publicado na revista da American Heart Association. Os pesquisadores acompanharam 39.315 americanas e descobriram que o perigo de Acidente Vascular Cerebral (AVC) é 3o%  menor para quem faz caminhada.
E essa vantagem é exclusividade feminina: segundo os estudiosos, os benefícios não se estendem aos homens.

Boa Forma/ julho - 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍFILIS TEM CURA. O tratamento é simples, rápido e é um direito seu!

O QUE É SÍFILIS A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) porque se pega, principalmente, durante as relações sexuais sem camisinha. A sífilis pode causar complicações muito graves quando não tratada. Mas quando a gente descobre a tempo e faz o tratamento certo, é uma doença fácil de curar. COMO SABER SE TEM SÍFILIS? Muitas vezes a pessoa infectada pelo micróbio da sífilis não sente nem percebe nada no seu corpo. Para saber se foi infectada, é necessário fazer um exame de sangue. O exame mais usado é chamado VDRL. Outras vezes a pessoa desconfia que tem sífilis quando observa a presença de uma única ferida que não dói localizada, principalmente, nos órgãos genitais. Ou ainda quando se observa a presença de manchas pelo corpo, nas palmas das mãos e na sola dos pés. A sífilis é uma doença que ataca o corpo aos poucos. Quando não tratada, ela pode se apresentar em tres fases. PRIMEIRA FASE Aparecimento de uma ferida nos órgãos sexuais de 2 a 3 semanas após relação sex

A síndrome de West

A síndrome de West é uma forma grave de  epilepsia  em crianças. Recebe o nome em homenagem ao médico inglês William James West (1793-1848), que foi quem primeiro descreveu a síndrome em 1841. É relacionada com a idade, geralmente ocorrendo entre o terceiro e décimo segundo mês, geralmente se manifestando no quinto mês. Possui diversas causas, sendo geralmente causada por disfunções orgânicas do cérebro cujas origens podem ser pré-natais, perinatais (causadas durante o nascimento) ou pós-natais. A sua prevalência é de cerca de 1 em cada 4000 ou 6000 nascimentos. Estatisticamente os meninos são mais afetados que as meninas, numa taxa de dois meninos para cada menina. Histórico Em 1841, West em uma carta dramática ao editor do “The Lancet”, apresentou o problema de seu filho com espasmos em flexão que se repetiam diariamente em ataques de 10 a 20 contrações que levaram a criança a um atraso mental, apesar de todos os tratamentos usados e possíveis para aquela época.

QUE BOM: estou de férias

  O que fazer nessas férias? marido trabalhando e eu em casa. Resolvi seguir algumas tarefas: Relaxar e não pensar no trabalho é a palavra de ordem para este mês de outubro.  Ainda não parei de checar os emails ou de olhar os grupos de trabalho.  Desapega, desapega.... pelo menos por trinta dias.